VEREADORES REGULAMENTAM PROFISSÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 08/08/2016 00h00, última modificação 16/08/2016 11h20
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (08) o Projeto de Lei 034/2016, que regulamenta a atividade profissional dos Agentes de Trânsito e Transporte no âmbito do município. A proposta foi apresentada pelo vereador Vado Jogador, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria. Agora o projeto segue para o Poder Executivo, que poderá sancionar ou vetar a nova lei.

“Agradeço a todos os vereadores que subscreveram o projeto, reconhecendo a importância da atividade dos nossos Agentes de Trânsito. Com a lei estamos oferecendo garantias de melhores condições de trabalho para estes servidores que têm um papel fundamental na vida da cidade. Não acredito que o prefeito vá vetar o projeto, mas se ele fizer isto a Câmara derrubará o veto”, afirmou Vado Jogador.

Os vereadores Sargento Sampaio, Eurico Moura, Ricardo Valois e Róbson Leite destacaram a união que houve em torno da proposta, mas também alertaram para as dificuldades que podem ser criadas pelo Executivo para implementar a lei. “A Guarda Municipal merece todo nosso respeito e o projeto promove a estruturação desta categoria. Trata-se de uma diretriz nacional que agora é também incluída em nossa cidade”, afirmou Róbson Leite.

“Estamos reconhecendo os direitos dos trabalhadores. Vamos acompanhar agora toda a tramitação até a sanção final por parte do Poder Executivo”, prometeu Sampaio. “Parabenizamos a Guarda por ter procurado Vado Jogador para apresentar o projeto que visa garantir seu legítimo direito”, complementou Eurico Moura.

VETO - “É bom ficarmos atentos. Tenho quase certeza que o prefeito vai vetar o projeto, pois tudo que apresentamos aqui em prol de Jaboatão ele tenta atrapalhar”, alertou Ricardo Valois. O vereador Manoel Neco lembrou que os agentes de trânsito aprovados no último concurso sofreram para serem efetivados. “E muitos ainda estão fora porque o prefeito não quis chamar. É assim também na Educação. Apesar do déficit de professores e guardas de trânsito ele não convoca. Vamos acionar o Ministério Público e a OAB para saber por que isto está acontecendo”, criticou Neco.