Videoconferência

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 15/08/2017 09h40, última modificação 15/08/2017 09h37
Nesta quarta (16), das 16h às 18h, O Instituo Legislativo Brasileiro (ILB), em parceria com vários setores do Senado, realiza uma videoconferência com a participação de servidores e especialistas da área de informação e documentação do Poder Legislativo nas três esferas ( federal, estadual e municipal) para trocar informações e experiências nessa área.

Durante a apresentação, servidores de três setores do Senado -  ILB,  Secretaria de Gestão de Informação Documental (SGIDOC) e biblioteca - irão apresentar projetos desenvolvidos no âmbito do Senado Federal que podem ser adaptados para aplicação nas casas legislativas. A ideia é, a partir desse primeiro encontro, promover um ambiente adequado para se compartilhar conhecimentos em gestão de informação e documentação, trazendo, entre outros benefícios, subsídios para que as casas possam trabalhar  adequadamente nessa área, racionalizando recursos públicos e evitando retrabalho. 

A videoconferência será o momento oportuno também para que  especialistas falem a respeito da enquete que irá traçar um panorama sobre o funcionamento das atividades relacionadas às áreas de informação e conhecimento nas câmaras municipais e assembleias legislativas.

A partir do resultado da pesquisa, o Interlegis avaliará a possibilidade de criar um ambiente virtual colaborativo, dentro do Colab, para tratar do tema gestão de informação e documentação; bem como de montar oficinas para auxiliar as casas legislativas na montagem, organização e manutenção dessas estruturas.

A videoconferência será transmitida ao vivo pelo site do  Interlegis (www.interlegis.leg.br).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados