VOTO DE APLAUSO PARA GUILHERME UCHÔA

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 13/12/2016 00h00, última modificação 15/12/2016 10h33
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (13), por unanimidade, voto de aplauso proposto pelo vereador Sargento Sampaio para o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa. O parlamentar foi reeleito presidente da Casa Joaquim Nabuco pela sexta vez consecutiva e ficará novamente à frente do Legislativo estadual no biênio 2017/2018.

Na Presidência da Casa, foi governador em exercício do Estado por cinco vezes, em razão de viagens dos ex-governadores Eduardo Campos e João Lyra Neto e do atual governador Paulo Câmara.Como parlamentar, Guilherme Uchoa já apresentou diversas proposições, sobretudo nas áreas de educação, segurança pública e desenvolvimento econômico. Na Presidência da Casa Joaquim Nabuco, deu início à construção dos dois prédios que vão abrigar o novo Plenário e os gabinetes parlamentares; promoveu a expansão da TV Alepe para o interior do Estado; lançou concurso público em 2014 para provimento de cem cargos efetivos; e realizou ações de valorização dos servidores.