VOTO DE APLAUSO PELOS 100 ANOS DO JORNAL DO COMMERCIO

por Pedro Tinoco publicado 04/04/2019 23h33, última modificação 05/04/2019 11h57
A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou, hoje (04), durante a sessão plenária, o requerimento 579/2019, de autoria do vereador Carlos Eugênio Batista (Ênio), que apresenta "voto de aplauso" ao Jornal do Commercio, pela passagem dos 100 anos de sua fundação,ocorrida ontem. O registro constará nos anais da Casa Vidal de Negreiros e será enviado também à direção da empresa.

Para justificar a homenagem, o parlamentar lembrou a contribuição do periódico para o estado de Pernambuco ao longo de sua agora centenária história, principalmente a partir de 1987, quando passou a ser gerido pelo empresário João Carlos Paes Mendonça.

"Trata-se de uma empresa que é um patrimônio de Pernambuco e sempre levantou as bandeiras da democracia, da justiça social e da liberdade de expressão. Após ter enfrentado uma grande crise nos anos 80, o JC ressurgiu com pujança e força que o tronaram líder no segmento impresso, em Pernambuco, sob a liderança de João Carlos Paes Mendonça", comentou.