VOTO DE REPÚDIO CONTRA O ABORTO

por Pedro Tinoco publicado 15/03/2017 18h10, última modificação 15/03/2017 18h10
A Câmara de Vereadores de Jaboatão vai apresentar “voto de repúdio” à proposta do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de descriminalizar o aborto até o terceiro mês de gestação. A ideia causou indignação entre os parlamentares, que foram à tribuna condenar a medida, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o vereador e pastor da Igreja Batista, Carlos Alberto, a proposição do PSOL é uma afronta aos mais elementares princípios cristãos, pois, na sua opinião, Deus concede o dom da vida e só ele tem o direito de tira-la. “Isto agride a formação da família brasileira. Vamos apresentar voto de repúdio a este partido que envergonha todo País”, comentou.

O líder da Bancada Evangélica, vereador Irmão Fabinho também repudiou a ideia e classificou o aborto com simples assassinato. “A vida começa a partir da concepção. Quando o espermatozoide se une ao óvulo todas as características do futuro ser humano já estão gravadas naquele DNA. Será apenas uma questão de tempo para que o embrião se desenvolva e finalmente venha a nascer após os nove meses de gestação”, considerou.

O vereador Daniel Alves – ligado à Igreja Católica – também pensa que aborto é assassinato. Ele evocou a “defesa da vida”, constante na Constituição Federal, para rejeitar a proposta do PSOL. “A criança em formação no ventre materno já é uma vida. Não há possibilidade de concordar com uma coisa dessas. O vereador Alberto foi muito feliz em trazer este tema para o debate hoje”, afirmou.

O presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja – também vinculado à Igreja Católica – disse que a proposta é uma aberração aos princípios cristãos e da família. “Com tantos métodos contraceptivos é inadmissível que a mulher prefira permitir a concepção para em seguida abortar. Infelizmente as pessoas não querem assumir a responsabilidade de seus atos e o aborto termina sendo o caminho mais fácil para se livrar do problema de uma gravidez indesejada. Vamos apresentar o voto de repúdio a este partido e a qualquer outro que defender este crime”, finalizou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados