Resultado da busca por lei

193 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item

















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
UM DIA PARA CONSCIENTIZAR SOBRE A FIBROMIALGIA
por Pedro Tinoco publicado 15/05/2019 última modificação 16/05/2019 07h31
A partir do ano que vem a cidade de Jaboatão passará a ter um dia para debater e enfrentar um sério problema de saúde: a fibromialgia. A Câmara de Vereadores aprovou hoje (15), em primeira votação, o projeto de lei 02/2019, de autoria do presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, que cria o Dia de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia. A data (12 de maio) será incluída no calendário oficial da cidade a fim de que as instituições ligadas à área de saúde possam debater o tema com a população.
URBANISMO EM DEBATE NA CÂMARA
por Pedro Tinoco publicado 15/05/2018 última modificação 16/05/2018 09h36
A sessão plenária de hoje (15) foi marcada por debates sobre questões urbanísticas nas grandes cidades brasileiras. Exemplos de metrópoles como Salvador (BA) foram apresentados como sugestões para Jaboatão, que acaba de aprovar legislação específica para evitar que a cidade seja afetada pela falta de cuidado na observação de normas urbanísticas que dão um mínimo de civilidade ao dia a dia da cidade.
VEREADOR NECO CONDECORADO COM A MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS
por Pedro Tinoco publicado 30/12/2016
Dono de oito mandatos de vereador, um de deputado estadual, delegado de polícia aposentado e toda uma vida pública dedicada ao povo de Jaboatão. Foi com essas credenciais que o vereador Manoel Neco foi homenageado pela Câmara com a medalha Vidal de Negreiros, em sessão solene realizada na manhã de hoje (30). O autor da proposta, aprovada por unanimidade, foi o vereador Sargento Sampaio.
VEREADORES ANALISAM LEI DE INCENTIVO À CULTURA
por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 02/08/2016 última modificação 03/08/2016 09h45
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes está analisando importante projeto sobre o fomento à cultura no município. Quando entrar em vigor a nova lei vai estabelecer parâmetros para captação de recursos, políticas públicas para o setor cultural, promoção da diversidade de atividades artísticas, entre outras ações de incentivo que culminarão na criação do Sistema Municipal de Cultura (SMC).
VEREADORES APRESENTAM SUGESTÕES PARA MELHORAR TRANSPORTE COMPLEMENTAR
por Pedro Tinoco publicado 13/03/2017
A Prefeitura de Jaboatão enviou projeto de lei para a Câmara de Vereadores a fim de regulamentar e ordenar o transporte público complementar no município. A proposta foi lida em plenário na sessão de hoje (13) quando os parlamentares levantaram diversas sugestões de melhoria para o projeto. Uma delas diz respeito à realização de uma audiência pública envolvendo representantes da prefeitura, da Câmara, dos usuários do sistema e dos profissionais responsáveis pelo transporte de passageiros (motoristas e cobradores).
VEREADORES DEBATEM TITULARIDADE DE IMÓVEIS
por Pedro Tinoco publicado 04/12/2018
Os vereadores debateram hoje (04) a questão da titularidade dos imóveis em comunidades de baixa renda. De acordo com eles, estima-se que entre 60% e 70% das áreas residenciais da cidade tenham algum tipo de problema de regularização. Em 2014 a Câmara aprovou projeto que cria as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), mas o problema ainda não foi definitivamente solucionado.
VEREADORES DENUNCIAM INSEGURANÇA NAS ESCOLAS
por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 06/06/2016 última modificação 07/06/2016 10h49
Os recorrentes assaltos às escolas da rede pública municipal levaram os vereadores a apresentar no plenário, hoje (06), denúncia do Sindicato dos Professores de Jaboatão (Sinproja) sobre o problema. De acordo com os sindicalistas há casos de unidades escolares que já foram roubadas 12 vezes em menos de um ano.
VEREADORES DERRUBAM VETO DO PREFEITO E REGULAMENTAM PROFISSÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO
por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 21/09/2016 última modificação 28/09/2016 12h37
Por 21 votos (unanimidade) a Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes derrubou Veto do Prefeito Elias Gomes ao Projeto de Lei 034/2016, que regulamenta a atividade profissional dos Agentes de Trânsito e Transporte. Alegando inconstitucionalidade o Prefeito vetou o Projeto de Lei, mas com a votação de hoje (21), o Veto foi REJEITADO pelos Senhores Vereadores, após a rejeição do veto, o Projeto de Lei, retornou ao Poder Executivo para sua Promulgação. Após o prazo de 72h, o Prefeito não promulgando, o Senhor Presidente da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes o fará.
VEREADORES QUEREM CRIAR A REGIONAL 08
por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 22/10/2015
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
VEREADORES REGULAMENTAM PROFISSÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO
por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 08/08/2016 última modificação 16/08/2016 11h20
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (08) o Projeto de Lei 034/2016, que regulamenta a atividade profissional dos Agentes de Trânsito e Transporte no âmbito do município. A proposta foi apresentada pelo vereador Vado Jogador, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria. Agora o projeto segue para o Poder Executivo, que poderá sancionar ou vetar a nova lei.