AMBULANTES RECLAMAM DE FISCALIZAÇÃO

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 13/06/2016 00h00, última modificação 21/06/2016 09h41
A fiscalização do comércio ambulante na cidade de Jaboatão dos Guararapes e supostos abusos cometidos por agentes que deveriam simplesmente cumprir a lei foram debatidos hoje (13) na sessão plenária da Câmara. Alguns vereadores relataram que têm recebido reclamações de comerciantes que tiveram suas mercadorias apreendidas irregularmente.

Sem meias palavras o vereador Sargento Sampaio disse que as apreensões que deveriam ser ações legais se transformaram em abuso de poder. "Estão tomando a mercadoria das pessoas sem entregar qualquer tipo de comprovante, isso é apropriação indevida. Quero saber se o prefeito Elias Gomes está ciente desses atos absurdos, aos pais de família de Jaboatão”, questionou.

Em defesa das ações de ordenamento o líder do Governo na Casa, vereador Belarmino Souza, disse que a ‘tensão’ entre quem deseja ocupar irregularmente as ruas e quem precisa ordenar o espaço público é natural.

“A responsabilidade de governar uma cidade do porte de Jaboatão é muito grande. O gestor deve fazer valer as regras porque se liberar isso vão construir casas no meio das ruas. Então é assim: O comerciante tá lá pra ganhar o seu pão e a Prefeitura para manter a ordem. As calçadas são públicas, mas públicas para todos e não para serem privatizadas por uma pessoa e retirar o direito de ir e vir das demais”, argumentou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados