AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SAÚDE

por Pedro Tinoco publicado 19/02/2018 20h15, última modificação 19/02/2018 20h15
A Câmara de Vereadores de Jaboatão realizou audiência pública na manhã de hoje (19) para que a Secretaria de Saúde do município apresentasse a prestação de contas das atividades realizadas pelo órgão entre os meses de janeiro e agosto de 2017. A audiência atendeu ao que está regulamentado no artigo 36, no parágrafo 5º da Lei Complementar nº 141, de janeiro de 2012, que obriga o Gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) a prestar esclarecimento das ações da pasta a cada quadrimestre.

O relatório de atividades foi apresentado pela gerente de Planejamento da Secretaria de Saúde, Roseane Lemos. Ela detalhou informações relativas aos investimentos em infraestrutura, capacitações e aquisições de medicamentos, entre outros.

“Ampliamos muitos serviços para a população sem deixar de investir também na formação dos nossos servidores. Hoje todos os nossos agentes comunitários utilizam tablets para elaborar relatórios e registros de ações, melhorando a precisão dos dados coletados em campo”, exemplificou.

A gerente informou também que nos oito primeiros meses do ano passado foram realizados mais de um milhão de procedimentos na rede municipal de saúde, tais como cirurgias, exames, consultas etc. “Temos mais de três mil servidores na secretaria, sendo que cerca de 2.500 são funcionários efetivos”, esclareceu.

Em termos de investimentos, foram mais de R$ 140 milhões (R$ 71 milhões de recursos próprios). “Apesar da crise econômica e de todas as dificuldades que enfrentamos, estamos empenhados e trabalhando muito para fazer ainda mais”, disse o secretário de Saúde, Alberto Lima.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados