BANDA DO CMNE RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco publicado 18/09/2019 20h20, última modificação 19/09/2019 16h27
A boa música foi celebrada na noite de hoje (18), durante homenagem que a Câmara de Vereadores de Jaboatão prestou à banda do Comando Militar do Nordeste (CMNE). Por iniciativa da vereadora Irmã Babate, o seu comandante, o tenente Edvaldo Pereira Araújo recebeu a medalha do mérito Vidal de Negreiros, além de diploma extensivo aos demais integrantes do grupo.

Em seu discurso a vereadora enalteceu a música como um tipo de arte que leva entretenimento e conforto às pessoas; uma manifestação cultural que faz bem à alma. “É algo que nos toca profundamente. Desde os tempos bíblicos, a arte musical é a personificação da alegria. A banda do CMNE realiza suas atividades militares, mas é também um forte elo entre o Exército e a sociedade. Por isso a homenagem”, afirmou a parlamentar.

O comandante do 14º Batalhão de Infantaria – unidade onde a banda está alojada – tenente-coronel Charles, ressaltou que “assim como o Exército Brasileiro, a banda do CMNE pertence ao povo”.

Em poucas palavras o maestro Edvaldo disse que um dos objetivos das bandas militares é justamente promover a integração da Força Terrestre com a população civil.

“Me sinto orgulhoso por estar à frente deste grupo, mas quero dizer que a banda não é feita por uma pessoa, mas por todos os seus integrantes. Agradeço à Câmara, que é a casa do povo, por nos fazer este reconhecimento”, disse maestro.

A solenidade foi presidida pelo vereador Carlos André e também contou com a presença do 2º Vice-presidente, vereador Melque Almeida. “Em nome da Câmara de Jaboatão parabenizo a todos os militares aqui presentes. Esta foi uma noite de muita felicidade para todos nós”, finalizou Melque.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados