BARRAGEM DUAS UNAS TERÁ PLANO DE SEGURANÇA

por Pedro Tinoco publicado 07/08/2019 18h40, última modificação 07/08/2019 18h40
A comissão especial criada pela Câmara de Vereadores de Jaboatão para acompanhar a situação da Barragem de Duas Unas já começou a colher os primeiros resultados de seu trabalho. Após pressionar a Compesa a empresa realizou vistorias na estrutura da barragem e anunciou que criará um plano de segurança para o local.

O grupo de parlamentares de Jaboatão foi criado logo após o acidente na Barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. Na época a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) incluiu Duas Unas como uma das barragens classificadas como tendo "alto risco de rompimento".

De acordo com relatório enviado à comissão de vereadores, após a realização de vistorias na estrutura da barragem, a Compesa detectou algumas anomalias, mas que serão sanadas por empresa de engenharia a ser contratada. A companhia também garantiu que não há risco de rompimento.