BIANKA CARVALHO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 13/02/2019 22h05, última modificação 14/02/2019 00h59
Muito mais que o reconhecimento da profissional de televisão que leva informações à casa de milhares de pernambucanos diariamente, a homenagem que a Câmara de Vereadores de Jaboatão prestou hoje (13) à jornalista Bianka Carvalho tornou público um lado pouco conhecido de sua vida: o trabalho voluntário em causas como o fortalecimento dos direitos humanos e o cuidado com crianças atingidas pela microcefalia.

O presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, autor da proposta que concedeu o Título de Cidadã e a Medalha do Mérito André Vidal de Negreiros - aprovados por unanimidade - fez questão de registrar que o motivo maior da homenagem foi o envolvimento da jornalista com diversas entidades que prestam serviços aos mais carentes do município.

"A competente profissional todos admiram. Mas há um trabalho de inspiração cristã desenvolvido por ela, há anos, aqui em Jaboatão, que poucos têm conhecimento. A partir de convicções que a fizeram abraçar a questão dos Direitos Humanos, Bianka Carvalho criou um envolvimento com diversas instituições beneficentes da nossa cidade, atuando em grupos de apoio a crianças com microcefalia e outras síndromes, como o autismo", afirmou o presidente.

Outro depoimento que surpreendeu muita gente foi da senhora Maria da Penha, que inspirou a criação da lei de proteção às mulheres vítimas de violência no Brasil. Por meio de um vídeo ela .ressaltou a atuação voluntária de Bianka na formação de defensoras e defensores dos direitos à cidadania, do Instituto Maria da Penha.

RECONHECIMENTO - Falando em nome dos colegas da Rede Globo, o jornalista Francisco José resumiu: "Bianka é uma unanimidade entre nós. Ela representa o que há de melhor na imprensa pernambucana e brasileira. Nós, amigos de profissão, agradecemos à Câmara de Jaboatão por promover este reconhecimento", comentou.

Muito impactada pela homenagem, Bianka confidenciou que as únicas vezes em que ficou trêmula de emoção em toda sua vida foi quando, ainda estudante, fez um teste para ser repórter trainee na Rede Globo, e ao receber a homenagem de hoje.

"Gente, as palavras de Maria da Penha, Francisco José e todos que falaram tantas coisas lindas sobre mim me deixam extremamente feliz e emocionada, pois sei que, neste momento, estou sendo motivo de orgulho para os meus pais e eu sempre procurei proporcionar isto a eles. O jornalismo me deu muitos ensinamentos, me sinto lisonjeada com tudo que a minha profissão me proporcionou até hoje, inclusive este título, que me orgulha demais. Dedico esta homenagem a todas as pessoas que, ao longo de toda minha carreira, confiaram em mim para contar suas histórias", finalizou.