CÂMARA APROVA GRATIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

por Pedro Tinoco publicado 26/05/2020 19h53, última modificação 26/05/2020 19h53
Como forma de reconhecimento ao abnegado trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais de saúde do município, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, aprovou hoje (26), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 08/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o pagamento de gratificação especial aos servidores que estão na linha de frente do combate ao Novo Coronavírus.

A medida eleva os valores da Gratificação de Risco de Vida ou de Saúde Pelo Exercício de Atividade Insalubre, prevista pela Lei Municipal 224, de 07 de março de 16, considerando o atual quadro de Pandemia da Covid-19. A partir de agora, os valores complementares à gratificação passam a ser os seguintes:

Grau de insalubridade mínimo R$ 232,73; grau de insalubridade médio R$ 299,11 e grau de insalubridade máximo R$ 431,84.Os valores complementares serão pagos pelo período de quatro meses, a partir de maio, por força da situação de pandemia e a situação de "Calamidade Pública", decretada em 30 de março de 2020.

"Estes funcionários estão na linha de frente, colocando suas vidas em risco para proteger o restante da sociedade.O prefeito Anderson Ferreira foi muito feliz em fazer este gesto de reconhecimento e a Câmara não poderia ter outra atitude que não fosse aprovar o projeto por unanimidade", comentou o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja.