CÂMARA CELEBRA FUNDAÇÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 04/05/2020 11h35, última modificação 04/05/2020 11h35
Jaboatão comemora hoje 427 anos de sua fundação, em 04 de maio de 1593. Além de suas belezas naturais e do seu povo guerreiro, a nossa cidade é também símbolo do nascimento da Pátria Brasileira, pois foi após as famosas Batalhas dos Montes Guararapes (1648 e 1649) que os sentimentos de nacionalidade e patriotismo passaram a ser incorporados pelo nosso povo.

A união das três raças em torno do objetivo da liberdade nos fez uma cidade vitoriosa. Por isso mesmo, em nome de todos os vereadores que compõem a Casa Vidal de Negreiros, o presidente Adeíldo da Igreja, homenageia toda população jaboatonense, legítima herdeira dos heróis de Guararapes.

"O povo de Jaboatão carrega em suas veias o sangue dos heróis do passado que igualmente a todos nós, lutaram pela liberdade e melhores condições de vida para os que aqui vivem. Nós somos parte da História Nacional e este nosso solo tornou-se sagrado ao receber o sangue derramado aqui pelos abnegados guerreiros de Guararapes", afirmou.

Portanto jaboatonense, sinta-se orgulhoso de fazer parte desta história. Parabéns Jaboatão!!! Parabéns povo guerreiro!!!