CÂMARA DE JABOATÃO DIZ NÃO A PROJETOS DE LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

por Pedro Tinoco publicado 23/07/2018 18h18, última modificação 23/07/2018 18h18
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes reafirmou na manhã de hoje (23), através da manifestação de todos os seus integrantes, posicionamento contra qualquer projeto que vise “legalizar” a prática do aborto no Brasil. Em 2015 a Casa Vidal de Negreiros já havia aprovado moção contra a interrupção da vida de bebês, mas o assunto voltou aos debates por conta de uma proposta do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de permitir o assassinato de fetos com até 12 semanas de vida.

Hoje a Casa recebeu em plenário diversos grupos a favor da preservação da vida. Eles estão promovendo uma campanha para sensibilizar a sociedade contra a proposta do PSOL. “A questão está sendo jogada para o Poder Judiciário porque todas as vezes que foi discutida no Legislativo foi rejeitada. A sociedade brasileira não aceita o aborto, mas o PSOL quer fazer esta manobra e aprovar o assassinato de seres inocentes e indefesos com uma manobra no Poder Judiciário”, afirmou o pároco da Igreja de Nossa Senhora das Candeias, padre Cícero Ferreira.

Durante a reunião de hoje estavam presentes representantes dos grupos Natureza Humana, Pró Vidas Independentes, Casa da Gestante e Brasil Sem Aborto. “Há uma insistência em legalizar o aborto, o que não deixa de ser um ‘empobrecimento’ da ética, da vida, dos valores humanos essenciais”, afirmou a ativista Aline Klein.

O presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja, lembrou que a Casa já tem posicionamento contra o aborto desde 2015. “Aqui somos todos radicalmente a favor da vida. Na próxima reunião ordinária vamos aprovar um voto de repúdio a esta tentativa criminosa de atentar contra a vida de inocentes”, comentou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados