CÂMARA E POVO JUNTOS NA LUTA PELA REGULARIZAÇÃO DO SÍTIO BANANEIRAS

por Pedro Tinoco publicado 22/11/2018 23h05, última modificação 23/11/2018 10h54
O presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, vereador Adeíldo da Igreja, recebeu, hoje (22), uma comissão de moradores do Sítio Bananeiras que solicitou o apoio da Casa Vidal de Negreiros para solucionar o problema da falta de regularização do terreno onde moram aproximadamente 100 famílias, que estão sob ameaça de despejo. Após falar com o prefeito Anderson Ferreira, o presidente da Câmara garantiu que a questão será resolvida sem que as famílias precisem deixar o local.

"Estamos cientes do problema e ontem mesmo falei com a Procuradora do município, Dra Virgínia e depois me comuniquei também com o prefeito Anderson Ferreira, que está sensível ao problema e me garantiu que todas as providências serão tomadas para que as famílias possam ter a situação regularizada", informou o presidente, que conversou com a líder comunitária Ana Cláudia.

De acordo com ele, a Prefeitura está levantando a situação dos débitos do terreno para realizar o que se chama de "encontro de contas". Ou seja, abater da avaliação do valor do imóvel os débitos de IPTU que possam existir junto ao município, chegando se assim ao valor da indenização pela desapropriação.

Além do presidente,os vereadores Marlus Costa, Pastor Joselito, Daniel Alves e Didinho, também se manifestaram na tribuna em prol das famílias do Sítio Bananeiras. "Os moradores podem ficar tranquilos. Eles têm a nossa garantia de que passarão o Natal e o Ano Novo em suas casas. Vamos resolver", afirmou Adeíldo.