CÂMARA LEMBRA IMPORTÂNCIA DO DIA DO IDOSO

por Pedro Tinoco publicado 01/10/2020 16h50, última modificação 01/10/2020 16h54
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes destacou hoje (01) a importância da celebração do Dia do Idoso. Em pronunciamento realizado pelo vereador Pastor Joselito, foram enfatizadas situações de risco que envolvem as pessoas da chamada Terceira Idade, além da lembrança dos direitos garantidos pelo Estatuto do Idoso, sancionado em 2003.

"Venho a esta Casa na manhã de hoje para fazer uma homenagem ao Dia Nacional do Idoso. É fundamental que políticas e equipamentos públicos estejam à disposição de novas demandas em saúde e outros serviços, porém essas mesmas políticas não podem mais enxergar o  idoso apenas sob a ótica da fragilidade", discursou.

O Pastor Joselito comentou ainda o exemplo dos países desenvolvidos, onde a experiência dos idosos é colocada como um "patrimônio" da nação. "As maiores economias do mundo cresceram ao ouvir e respeitar a experiência de seus idosos", frisou.

Sobre os idosos brasileiros, o parlamentar enfatizou que eles são verdadeiros "heróis da vida real". "É ele muitas vezes que sustenta a casa e deveria ganhar um prêmio por fazer milagres com a sua aposentadoria. Esta sempre será uma causa pela qual vou lutar", finalizou.