CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS COM BALANÇO DO 2º QUADRIMESTRE DA SAÚDE E FINANÇAS

por Pedro Tinoco publicado 30/09/2020 19h35, última modificação 30/09/2020 19h35
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes promoveu, durante a manhã de hoje (30), duas audiências públicas sobre o balanço do segundo quadrimestre 2020. Foram analisados os relatórios de desempenho das secretarias de Saúde e Finanças da Prefeitura de Jaboatão. O enfoque principal foram os impactos da Covid-19 nos resultados das duas pastas.

A secretária de Saúde do município, Zelma Pessoa, destacou que, no auge da pandemia, houve queda na prestação de serviços, como consultas e exames em mais de 50% por conta da recomendação das autoridades sanitárias para que a população permanecesse em casa. "Entretanto, pacientes com glaucoma, foram atendidos normalmente, já que esta enfermidade não pode ter solução de continuidade no seu tratamento", explicou.

Ela informou ainda que houve cerca de 271 mil acessos ao aplicativo "De Olho na Consulta" e o Samu realizou mais de 3.600 atendimentos no período analisado. "Gostaria de parabenizar todos os profissionais de saúde de Jaboatão, que com muita coragem e dedicação nos ajudaram a manter um excelente serviço", ressaltou.

A secretária disse também que 16 experiências de Jaboatão no combate à Covid-19 foram reconhecidas pela Organização Pan-Americana de Saúde como ações exitosas e modelos para outras localidades.

Na parte das finanças, o secretário de Planejamento e Fazenda, César Barbosa, falou sobre a recuperação da economia e melhoria da arrecadação de impostos, movimento que iniciou-se em maio e vem se mantendo até o momento.

"Em agosto já registramos um aumento de 12,22%, ou cerca de R$ 9,7 milhões. A dívida ativa também  tivemos um incremento de mais de R$ 5 milhões, graças ao projeto de refinanciamento aprovado pela Câmara de Vereadores", afirmou.

O presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja, disse que os vereadores estão sempre dispostos a contribuir com o bom andamento da cidade. "O compromisso da Câmara com o município é muito grande. Cada vereador aqui presente é parte deste trabalho conjunto que só engrandece Jaboatão", comentou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados