CÂMARA RECEBE ALUNOS DE ESCOLA TÉCNICA DO JARDIM JORDÃO

No último dia 11 de setembro, a Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes recebeu estudantes do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Advogado José David Gil Rodrigues, do bairro de Jardim Jordão.
CÂMARA RECEBE ALUNOS DE ESCOLA TÉCNICA DO JARDIM JORDÃO

Estudantes visitam Câmara

A visita integrou um projeto desenvolvido pelos próprios alunos, interessados em conhecer mais a fundo as instituições públicas da cidade. Enquanto percorriam as instalações da Casa Vidal de Negreiros, os jovens puderam conversar diretamente com os agentes públicos. Eles levantaram questões e esclareceram dúvidas sobre o funcionamento do Legislativo Municipal.

Os estudantes exploraram todas as dependências da Câmara, o que incluiu os setores administrativos e o plenário - local onde as decisões mais importantes para o município são discutidas e aprovadas. Cada aluno recebeu uma cartilha informativa, onde é apresentado o papel do Poder Legislativo, além de detalhes da estrutura organizacional da instituição.

Para a Primeira Secretária da Câmara, Aparecida Lopes, a visita reforçou o propósito da Casa em se manter integrada à comunidade. “A Câmara de Vereadores é a Casa do Povo. Estamos sempre abertos para receber instituições, associações e escolas", disse. "Para agendar uma visita, basta enviar um ofício por e-mail, e teremos o maior prazer em atendê-los.”

“Foi algo diferente. Eu nunca tinha visto isso antes. De outro mundo", contou a estudante Hadassa Liane, de 16 anos, bastante satisfeita com a visita e a recepção. "Também vimos aqui que as pessoas fazem de tudo para que os cidadãos de Jaboatão se sintam acolhidos. Foi ótimo.” Outro estudante, Pedro Henrique Pereira, de 17 anos, fez questão de destacar a importância em conhecer e entender o trabalho desenvolvido na Câmara. “Minha experiência foi incrível. Pois estamos conhecendo setores que têm trabalhado para um melhor acesso à educação, à saúde e à administração do município em si. Assim, a população pode ter uma melhor qualidade de vida", falou.

A Câmara Municipal de Jaboatão reforça seu compromisso de ser um espaço de diálogo com o município. Para agendar uma visita, basta enviar um e-mail para a Primeira Secretaria da Casa, e a equipe responsável verificará a disponibilidade na agenda. O endereço é: primeirasecretaria@camarajaboatao.pe.gov.br.

visita_ete