COMPESA TERÁ QUE EXPLICAR BURAQUEIRA EM CANDEIAS

por Pedro Tinoco publicado 07/05/2018 18h18, última modificação 07/05/2018 18h18
Ninguém discute os benefícios que obras de saneamento proporcionam à população, principalmente em uma cidade carente deste serviço como Jaboatão. Entretanto, os transtornos que vêm sendo causados pela Compesa no bairro de Candeias estão enfurecendo os moradores. As queixas foram levadas ao plenário hoje (07) pelo vereador Marlus Costa, que promete ampliar a fiscalização sobre a empresa por conta do não cumprimento da legislação municipal referente à manutenção das vias públicas.

De acordo com o parlamentar a execução dos serviços está a cargo da empresa BRK, que realiza Parceria Público Privada (PPP) com a estatal. A executora das obras, entretanto, estaria deixando a desejar na reposição do asfalto, ampliando o número de reclamações. Até mesmo vias principais como as avenidas Presidente Kennedy e Bernardo Vieira de Melo estão esburacadas.

"Infelizmente a empresa BRK não está cumprindo o contrato com a Compesa, nem a legislação municipal, que, nos casos de obras de saneamento determina a reposição do asfalto com a mesma qualidade do material que existia no local. Vamos aumentar a fiscalização porque a situação está provocando transtornos de toda ordem", afirmou. O vereador lembrou que lei municipal prevê multas de vão de R$ 50 mil até R$ 1 milhão para o caso de obras nas ruas que não repõem o asfalto.