CÂMARA DE JABOATÃO DIZ NÃO A PROJETOS DE LEGALIZAÇÃO DO ABORTO
Hoje a Casa recebeu em plenário diversos grupos a favor da preservação da vida. Eles estão promovendo uma campanha para sensibilizar a sociedade contra a proposta do PSOL. “A questão está sendo jogada para o Poder Judiciário porque todas as vezes que foi discutida no Legislativo foi rejeitada. A sociedade brasileira não aceita o aborto, mas o PSOL quer fazer esta manobra e aprovar o assassinato de seres inocentes e indefesos com uma manobra no Poder Judiciário”, afirmou o pároco da Igreja de Nossa Senhora das Candeias, padre Cícero Ferreira.
Durante a reunião de hoje estavam presentes representantes dos grupos Natureza Humana, Pró Vidas Independentes, Casa da Gestante e Brasil Sem Aborto. “Há uma insistência em legalizar o aborto, o que não deixa de ser um ‘empobrecimento’ da ética, da vida, dos valores humanos essenciais”, afirmou a ativista Aline Klein.
O presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja, lembrou que a Casa já tem posicionamento contra o aborto desde 2015. “Aqui somos todos radicalmente a favor da vida. Na próxima reunião ordinária vamos aprovar um voto de repúdio a esta tentativa criminosa de atentar contra a vida de inocentes”, comentou.