CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO 2º QUADRIMESTRE E RECEBE CRIANÇAS DE PROJETO SOCIAL
O coordenador do projeto, Wilson de Melo, explicou que o trabalho é mantido pela Convenção Batista Independente. O de Jaboatão é um dos 33 existentes no Brasil e atende 41 crianças na cidade. O foco do trabalho é a luta pela garantia de direitos, formação moral, evangelização e combate à corrupção.
De acordo com ele, a visita à Câmara teve um caráter pedagógico para as crianças, já que um dos objetivos do projeto é fazer com que os jovens atendidos compreendam o papel das instituições a fim de cobrar delas o devido funcionamento.
PRESTAÇÃO DE CONTAS - A apresentação das informações sobre o desempenho das pastas da Saúde e Fazenda no segundo quadrimestre mostrou a evolução dos serviços públicos na cidade.
O representante da Secretaria da Fazenda, Bruno Selvatti, informou que a arrecadação por meio de recursos próprios cresceu 7%, no geral. Ele citou como exemplo o IPTU (+ 10%) e IPVA (+ 14,4%). Em contrapartida, as receitas (repasses) estaduais e federais têm diminuído.
Na saúde, a secretária Zelma Pessoa mostrou que os investimentos aumentaram em 4%, em relação ao mesmo período do ano passado. Ela destacou o programa de entrega de medicamentos em casa, que atende 1.600 pacientes com dificuldade de mobilidade.
"Temos o prazer de informar também que todas as 112 equipes de Saúde da Família estão atuando completas, ou seja, todas com a presença do médico", comemorou.
Ela também disse que foram adquiridas mais quatro no0vas ambulâncias para o SAMU e a cidade conta hoje com 100 leitos de UTI - regulados pela Central do Estado.
Apesar das boas notícias, o líder do Governo, vereador Belarmino Souza, lembrou que, no âmbito das comunidades, ainda há muitas críticas aos serviços de saúde.
"Comecei a atuar como líder do governo de Mano Medeiros e logo me tornei um admirador do prefeito. Hoje, com tantas realizações, sou um entusiasta da gestão. Mas é preciso reconhecer que ainda há muitas reclamações com a área de saúde e precisamos encontrar uma forma eficiente de dar as respostas que a população precisa", orientou.