CONVENTO MALDITO: VOTO DE REPÚDIO AO PORTAL NE10
O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, disse que a reportagem causou mal estar na comunidade pela forma "sensacionalista" como foi apresentada. "A repercussão foi totalmente negativa,com comentários dos internautas dentro das redes sociais do próprio portal se manifestando contrariamente à publicação. Ao invés de tratar o assunto da forma séria,como ele merece, o portal preferiu apelar para lendas e superstições que em nada contribuem para a solução dos problemas", analisou.
O líder da Bancada Evangélica na Câmara, vereador Irmão Fabinho, também se solidarizou aos Católicos e subscreveu o voto de repúdio. "A crítica tem que ser ao Governo do Estado, que não tem feito as intervenções necessárias para proteger a população dos ataques. A matéria foi muito infeliz, pois deixa de tratar uma questão de maneira científica para derivar por um campo místico, nebuloso e apelativo", afirmou.
O vereador Marlus Costa disse que a matéria era tendenciosa e maliciosa. ""Uma ofensa aos integrantes da Igreja Católica, aos sacerdotes, e a todo povo. A Câmara precisa se posicionar e repudir esta matéria, que não teve nada de jornalística", argumentou.