CURVA DO CARANGUEJO (PE-07) VIROU A ESTRADA DA MORTE
O problema dominou os debates por dois dias na Câmara com os vereadores se alternando na tribuna a fim de que alguma providência seja tomada. “Já são seis vítimas fatais. E os acidentes continuam nesta obra que não se conclui nunca. São pelo menos oito anos mexendo naquilo. O que a gente sabe é que parte do serviço foi feito mas o rio leva porque deixaram pela metade. Um absurdo”, disse o vereador Nado do Caminhão depois de explicar que a estrada hoje funciona em mão única porque uma das vias foi levada pelas águas.
O vereador Irmão Fabinho sugeriu a instalação de lombadas físicas antes do trecho em obras para obrigar os motoristas a diminuir a velocidade. “Quem não conhece a estrada só vê o problema quando está em cima da curva. Temos que cobrar do Governo do Estado mais sinalização e as lombadas”, disse. Ele também solicitou à Presidência da Câmara a criação de uma comissão para ir à Secretaria Estadual de Transportes a fim de cobrar uma solução definitiva.
O presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja acatou a sugestão do parlamentar e disse que a Câmara vai se empenhar para que a Curva do Caranguejo deixe de ser a “estrada da morte”. “É muito pertinente a preocupação dos senhores vereadores e nós vamos cobrar do Governo Estadual uma solução”, afirmou.