DEZEMBRO COMEÇA COM VOTAÇÃO DE PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA
Entre as principais propostas os parlamentares votaram projeto que permitirá a ampliação do parcelamento de débitos de tributos municipais - a exemplo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) - com o objetivo de melhorar a arrecadação de recursos próprios, ao mesmo tempo em que facilita a quitação dos mesmos pelo contribuinte.
Neste caso específico, a proposta é aumentar o parcelamento, mas os devedores não serão isentos de pagar juros e multa. "É bom para quem está devendo porque poderá ficar em dias com a cidade. Mas não será retirada a cobrança de multas porque desta maneira estaríamos penalizando a parte da população que se preocupa em pagar os impostos em dia", explicou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.
ELEIÇÃO - Também hoje, em sessão extraordinária, os vereadores votaram a substituição do vereador Dr Tadeu na futura Mesa Diretora eleita para o biênio 2019-2020. Ele ocuparia o cargo de 2º Secretário, mas solicitou não mais fazer parte da equipe. Em seu lugar assumirá o vereador Carlos Alberto, que recebeu 19 votos favoráveis e 04 contrários para substitui-lo.