DIRETORA DO COLÉGIO ZULEIDE CONSTANTINO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ JABOATONENSE

por pedro — publicado 27/08/2019 19h05, última modificação 28/08/2019 06h40
Uma vida inteira dedicada à causa da educação. A realização de um sonho. E a emoção do reconhecimento de uma cidade inteira, 34 anos depois de muitas lutas, intercaladas por vitórias e também derrotas. Esta é a síntese da história da professora Edleide Maria Constantino Caluete, que foi homenageada hoje (27) com o Título de Cidadã Jaboatonense.

Natural do Recife, juntamente com a família enfrentou desafios para fundar o Colégio Zuleide Constantino, escola que se tornou referência, na cidade de Jaboatão. “A Câmara reconhece a contribuição que Leda tem dado na formação de gerações de jovens do nosso município, ensinando a eles não apenas o saber científico, mas valores para a vida. Seus alunos têm uma formação completa, do intelecto e do caráter”, disse o vereador Pastor Joselito, autor da proposta da homenagem, aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

Em seu discurso de agradecimento a professora Leda – como é chamada por todos – lembrou que foi uma criança paupérrima, mas que as limitações materiais foram superadas pelo amor e sabedoria dos pais, Edgar e Zuleide Constantino.

“A escola é a realização do sonho deles e um desejo meu também. Em minha vida aprendi que o importante não é juntar dinheiro, pois isso vai e vem. O essencial é o amor, a fé e a esperança. É o que fica”, ensinou.

Mais adiante ela sentenciou: “A educação é o único caminho para transformação de um povo. Tudo é possível àqueles que confiam em Deus”. Ela dedicou a homenagem a Deus, à família, aos colaboradores e aos seus alunos, que lotaram a galeria. “Agradeço ao presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja e ao Pastor Joselito, além de todos os demais parlamentares, por este reconhecimento”, disse emocionada.

O presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, afirmou que o evento foi um dos mais brilhantes já ocorridos na Câmara e ressaltou a história de superação da professora Leda como exemplo para todos. “A senhora deixou para nós um testemunho que nos estimula. É uma história de superação e vitória. Jaboatão se orgulha de tê-la como filha a partir de agora”, finalizou.

Lina Leilane de Freitas Ferreira
Lina Leilane de Freitas Ferreira disse:
23/12/2019 10h02
Olá Edileide, fui colega sua no Esuda curso de Psicologia, gostaira fe falar com você, assunto estamos promovendo um encontro da turma, ligue me por favor (81) 999741800. Abraços
Comentários foram desativados.