GUARDIÕES DO PARQUE HISTÓRICO DOS GUARARAPES RECEBEM TÍTULOS DE CIDADÃOS
Os projetos para as homenagens foram apresentados pelos vereadores Adeildo da Igreja (Dom Marcos) e Pastor Ginaldo (Fábio Menezes). Ambos aprovadas por unanimidade.
A solenidade conjunta aconteceu no interior da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres e contou com a presença do prefeito de Jaboatão Mano Medeiros, do Arcebispo Emérito de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, além dos vereadores Wando de Zé Bom e Enéas.
O vereador Pastor Ginaldo disse que o título para o Tenente-Coronel Fábio é um reconhecimento da cidade pela transformação que o oficial vem promovendo no local, na qualidade de gestor do Parque Histórico, desde março de 2023.
"Desde o momento em que o coronel assumiu a gestão do Parque, percebemos inúmeras melhorias neste patrimônio que pertence ao Brasil, pois é um símbolo da gênesis da Pátria e do Exército Brasileiro ", afirmou.
O presidente da Câmara, Adeildo da Igreja, patrono das comendas oferecidas a Dom Marcos, destacou sua dedicação às comunidades do entorno do Parque.
"É uma pessoa que se doa diariamente ao próximo. A Câmara está muito feliz ao conceder o título de cidadão e a medalha Vidal de Negreiros a Dom Marcos, um homem que simboliza a luta pela igualdade social aqui neste local", disse.
VALORES - Em seu discurso de agradecimento, o militar falou sobre a importância de Guararapes e os valores importantes da vida.
"Sempre digo às minhas filhas que as coisas mais importantes da vida não são materiais. Hoje, com este reconhecimento da Câmara de Jaboatão, isto fica mais uma vez comprovado. A felicidade deste momento é algo que não tem preço e fica marcado em nossa vida para sempre. Muito obrigado a todos que nos deram a satisfação de estar presentes conosco", comentou o coronel.
Dom Marcos, usou a palavra de improviso, e lembrou da ligação do vereador Adeildo com a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres.
"Adeildo é um político diferenciado. Cresceu à sombra desta igreja e se tornou uma pessoa querida pela comunidade. Não se esconde de seus eleitores e é um cristão que nos edifica com seu modo de vida", afirmou.
O religioso, assim como o oficial, dividiram o mérito das comendas com as suas respectivas equipes de trabalho.