LEI QUE PROÍBE CRIAÇÃO DE CÃO PITBULL DEVE SER REVISADA

por pedro — publicado 07/12/2020 17h23, última modificação 07/12/2020 17h23
O presidente da Câmara de Jaboatão, vereador Adeíldo da Igreja, se reuniu, hoje (07), com criadores de cães da raça pitbull para avaliar a necessidade de readequação da Lei 0225/2008, que proíbe a criação de animais desta raça no âmbito do município. Os proprietários dos canis foram levados à Câmara pelo vereador Daniel Alves.

"Não podemos simplesmente revogar a lei, como alguns querem. Mas me comprometo a ouvir todos os envolvidos - prefeitura, criadores, especialistas, veterinários e a população - para, após um amplo debate, chegarmos a um consenso sobre o que é melhor para o povo de Jaboatão", avaliou o presidente.

A discussão sobre a questão veio à tona após um cão pitbull ter atacado uma criança de cinco anos, no último dia 22 de novembro, em uma marina, localizada em Barra de Jangada. Para o vereador Daniel Alves, a lei precisa ser "melhorada".

"Somos solidários à criança e à família, mas a lei atualmente em vigor se mostra ineficiente. A melhor opção é regulamentar a criação, com uma legislação mais moderna e efetiva", disse.

IDOSOS -  Ainda durante a sessão de hoje, o vereador Ênio destacou o aumento da violência contra os idosos, durante o período de confinamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Lembramos que somos autores da Lei 1454/2020, que cria o Julho Violeta, campanha de conscientização contra a violência contra o idoso. Devemos estar atentos a esta situação e denunciar. A pessoa idosa merece carinho e atenção", afirmou.

JÂNIO VIDAL DE FREITAS
JÂNIO VIDAL DE FREITAS disse:
30/12/2020 15h16
A criança de cinco anos, atacada por um cão da raça pitibull no último dia 22 de novembro, em uma marina, localizada em Barra de Jangada,não é um caso isolado. No país há taques semelhantes em todas as regiões. Não podemos conceber isso como algo normal e simplesmente colocar a culpa no criador como uma desculpa para continue sendo admitida a criação da raça no Brasil. Já temos problemas demais em nosso país. Sou contra a criação dessa raça canina. Como é de praxe no Brasil as leis que protegem o trabalhador e a população em geral são apenas semânticas, na prática não são obedecidas, ou efetivamente não são eficazes.
João Maria da Silva
João Maria da Silva disse:
17/03/2021 09h35
Na minha rua tem um cidadão que solta o pitbull na rua sem guia, como fazer para denuciar o mesmo ou espero acontecer algo pior?
Alex
Alex disse:
16/11/2021 03h04
A foto ilustrativa é uma aberração. Uma propaganda gratuita de ódio à raça. Lembra muito as ilustrações do final do século XIX que tinham por objetivo demonizar e proibir negros em determinados locais da sociedade. Uma vergonha. Recomendo pesquizar pela #Pitbull no instagram e ver a real imagem do animal.
Ailton Souza CANGUÇU
Ailton Souza CANGUÇU disse:
17/01/2022 12h32
Teria que ter uma lei e criar um imposto para cada dono de cachorro pagar, pois só vai acabar quando os donos começarem a sentir no bolso se não vai fica tudo como tá. Perfeito meu amigo pela que não tais na cadeira de vereador por certamente estaríamos bem melhor representado do que muito que tá lá.
Maristela
Maristela disse:
12/07/2023 07h53
Acredito que haja muito preconceito com a raça Pitbull,e tbm depende muito de como cria,ñ só o Pitbull más como qualquer outra raça. Já vi cachorro raça ñ definida ataca um criança,sabe pq? Pq cria o animal preso em corrente sem contato com pessoas e ainda chega a bate no animal. Depende muito da forma como o animal é criado,isso sim que deve ser fiscalizados,a maneira de como se cria o animal.
Eu sou totalmente contra cachorro pitbull eles são endemoninhadoa.ja causou sérias vítimas. As pessoas só devem ser loucas para criar  bicho nojento desse
Eu sou totalmente contra cachorro pitbull eles são endemoninhadoa.ja causou sérias vítimas. As pessoas só devem ser loucas para criar bicho nojento desse disse:
21/09/2023 11h57
Eu sou totalmente contra cachorro pitbull eles são endemoninhadoa.ja causou sérias vítimas. As pessoas só devem ser loucas para criar bicho nojento desse
Comentários foram desativados.