NOTA SOBRE CONCURSO PÚBLICO
Diz a nota:
O Poder Legislativo está atento às necessidades de mudanças estruturais em sua administração e à realização de concurso público, tendo em vista que o último aconteceu em 1990. Atualmente uma equipe técnica realiza estudos a fim de definir as reais necessidades de pessoal, suas atribuições e funções para que os servidores possam atender as demandas atuais e futuras da Câmara.
Enquanto isto não acontece, precisamos administrar a Casa com os recursos humanos disponíveis, observando sempre a legalidade e a transparência, sob pena de comprometer o funcionamento atual do Poder Legislativo.
Até o final deste mês deverá ser divulgado um cronograma para elaboração da nova estrutura administrativa, a qual, democraticamente, contará com a participação coletiva de servidores, vereadores, controle interno e externo; objetivando criar um cenário de colaboração para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo.
Notícias falsas divulgadas em redes sociais servem apenas para tumultuar o processo de melhoria da gestão. Entretanto, como gestores desta Casa cabe a nós informar com transparência e precisão sobre a construção legal e técnico que envolve a realização de um concurso público, sob pena de gerar prejuízos futuros.
A gestão pública deve ser ágil para atender às expectativas da sociedade, mas não pautaremos nossas ações pelo imediatismo político em detrimento do planejamento e da legalidade dos processos administrativos, requeridos para a própria proteção da sociedade e do Estado de Direito.