PADRE ROGÉRIO RECEBE DUPLA HOMENAGEM DA CÂMARA DE JABOATÃO
As duas comendas são as maiores honrarias da cidade e foram aprovadas por unanimidade, pelos demais parlamentares.
Nando Ceres, que está em seu quarto mandato, revelou que esta foi a primeira vez que homenageou uma personalidade que atua em Jaboatão com o Título de Cidadão.
"Em todos esses anos nunca havia dado um título de cidadão, pois entendo que esta comenda não pode ser oferecida a qualquer pessoa, mas a alguém, de fato, com relevantes serviços prestados à cidade, como é, indiscutivelmente o caso do padre Rogério", justificou o parlamentar.
MEDALHA - Já o vereador Adeildo, ressaltou o trabalho que o religioso vem realizando na sua comunidade, em mobilizações que têm transformado a vida das pessoas.
"Decidi lhe entregar a medalha por conta do trabalho que o senhor fez durantes os desastres provocados pelas chuvas, em 2022. A mobilização da igreja naquele momento foi comovente", afirmou o presidente da Câmara.
Padre Rogério, em discurso de agradecimento, disse que o mérito pelas condecorações não era dele, mas de toda comunidade.
"Sou apenas um instrumento nas mãos de Deus. O trabalho é de toda Paróquia de Santo Amaro. Sem vocês, nada disso seria feito", afirmou.
Compareceram à solenidade o prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama, Andréa; além dos vereadores Jailton Batista e Irmão Dé.
HISTÓRICO - O padre Rogério José da Silva nasceu em São Joaquim do Monte, Pernambuco, no dia 05 de junho de 1984.
Ele é filho do casal Antônio José da Silva e Ana Teresinha da Conceição.
Foi ordenado em 2013 e assumiu a paróquia de Santo Antônio, no Cabo de Santo Agostinho.
Em seguida, foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos e depois para a atual Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão Centro.