POPULAÇÃO PRECISA CONHECER O TRABALHO DA CÂMARA
Por conta disso os debates de hoje (03) no plenário da Câmara de Vereadores de Jaboatão giraram em torno dos benefícios proporcionados pelos representantes do povo na Casa. O vereador Sargento Sampaio ressaltou a importância dos requerimentos encaminhados à Prefeitura com as solicitações das comunidades.
“Esses pedidos não são feitos para nosso benefício, mas sim para atender àquilo que o povo está precisando. Hoje mesmo solicitei a limpeza do Canal de Marcos Freire, pois quando chove a dificuldade de locomoção dos moradores é muito grande e parte das casas do bairro fica embaixo d’água”, comentou.
Róbson Leite fez um pequeno balanço de alguns projetos aprovados pela Câmara e que impactaram diretamente a vida do povo. “Fomos a primeira Câmara da Região Metropolitana do Recife a implantar o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos funcionários da Câmara e da Prefeitura. Esta Casa pressionou o Poder Executivo para realizar concurso público para a Guarda Municipal e de Trânsito. Foram medidas que melhoraram os serviços para a população”, disse.
Vado Jogador – que também é membro da Mesa Diretora – lembrou as medidas moralizadoras implantadas atualmente e o compromisso com projetos que visam garantir o bom funcionamento dos serviços públicos. “Esta Casa realizou diversos cortes no número de cargos comissionados, ao mesmo tempo em que votamos o projeto da Prefeitura para reforma do Jaboatão-Prev, pois caso contrário a empresa poderia ‘quebrar’ e deixar na mão os aposentados que contribuíram a vida toda”, explicou.