VEREADORES COBRAM MAIS RESPEITO AOS IDOSOS NO TRANSPORTE PÚBLICO
De acordo com ele, aumentaram as queixas dos idosos que precisam usar o transporte coletivo, principalmente os "alternativos", que se recusam a levar estes passageiros. "O direito dos idosos está sendo violado diariamente. Em tese esses micro-ônibus têm dois assentos reservados para os idosos, mas quando eles tentam usar os cobradores dizem que os bancos já estão ocupados e cobram a passagem, o que é um verdadeiro absurdo", protestou.
A reclamação recebeu a solidariedade do líder do governo, vereador Belarmino Souza, que sugeriu a realização de uma audiência pública para debater o assunto.
"Parabenizo o vereador Didinho por trazer este assunto importante, já que não é admissível este tipo de discriminação contra o idoso, que contribuiu para sociedade ao longo de toda sua vida.Por outro lado, temos que analisar a situação destes pequenos empresários do transporte, que sobrevivem do pagamento das passagens. Acho que uma audiência pública pode ajudar a encontrar um caminho bom para todos", analisou.