VEREADORES DEBATEM ELEIÇÕES 2022
Sobre a Presidência da República a Casa está dividida. Parte marchará com o atual presidente Jair Bolsonaro, que apoia a candidatura de Anderson Ferreira para governador, e outra ala diz preferir o ex-presidente Lula. O vereador Eneias, por exemplo, declarou voto em Anderson, mas não acompanhará a indicação do mesmo para trabalhar pela reeleição de Bolsonaro.
"Quero deixar bem claro aqui que meu voto para governador é de Anderson Ferreira, mas Bolsonaro me decepcionou e não pretendo votar nele. Não vejo equilíbrio em suas ações e acho prejudicial para a democracia o enfrentamento que ele vem promovendo contra o Legislativo e o Judiciário, criando instabilidade entre os poderes", afirmou Eneias.
Já o vereador Eurico Moura foi categórico ao afirmar que Lula não deve voltar ao poder, uma vez que, segundo o parlamentar, o ex-presidente e seu partido (PT) comandaram o maior esquema de corrupção do mundo, enquanto estiveram à frente da Presidência da República, entre 2003 e 2016.
"O Brasil não merece este retrocesso. Bolsonaro fala algumas coisas que não deveria falar? Sim. O presidente age sem postura de chefe de estado algumas vezes? Sim. Mas isso não faz dele um bandido. Então lembrem-se que só vai restar Lula ou Bolsonaro no 2º Turno e vamos ter que escolher um dos dois. Não vai dar pra ficar em cima do muro", alertou.