VEREADORES DENUNCIAM COMPLICAÇÕES NO TRÂNSITO DE CAVALEIRO E GUARARAPES
Em relação ao tráfego de veículos os parlamentares se queixaram da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) que, segundo reclamos da população, estaria implementando medidas nos bairros que atrapalharam ainda mais a mobilidade.
De acordo com o vereador Belarmino Souza no bairro de Cavaleiro - mais especificamente a Rua Joaquim Tenório – foram promovidas intervenções que contrariam a lógica de uso da via, o que vem causando muitos aborrecimentos aos moradores e aos comerciantes do local.
Ele informou que até pouco tempo a rua apresentava mão dupla e era permitido estacionar nos dois lados, o que ocasionava engarrafamentos. A EMTT resolveu então radicalizar e transformou a via em mão única e proibiu o estacionamento dos carros nos dois lados, inviabilizando assim o acesso a casas e lojas existentes no local.
“Os moradores me disseram que os guardas estão passando às dez horas da noite para multar quem estacionar em qualquer um dos lados. É um absurdo que prejudica a todos. Acredito que não houve um estudo do impacto dessas medidas. Gostaria que a EMTT revisasse esta ação e permitisse o estacionamento em um dos lados da rua. O povo não aprovou e eu estou do lado do povo”, disse indignado.
O pronunciamento recebeu apoio do vereador Sargento Sampaio, que se disse solidário aos reclamos do povo de Cavaleiro e acrescentou que, em Guararapes, o mesmo equívoco está sendo praticado. “Tem que estabelecer horários de menor movimento em que seja permitido o estacionamento de veículos. A simples proibição prejudica os interesses da comunidade”, alertou.
Outras críticas foram levantadas pelo vereador Samoel da Sorveteria que relatou o “inchaço” de Cavaleiro e a falta de atenção com aquela população, lembrando das promessas de reforma do Mercado Público até agora não cumpridas. “Este problema de estacionamento é grave também no Mercado, impedindo o fluxo de negócios. Aguardamos providencias”, afirmou.