MARLUS COSTA PROPÕE CRIAÇÃO DO DIA DO NASCITURO

por Pedro Tinoco publicado 09/08/2018 18h40, última modificação 10/08/2018 13h46
No momento em que a sociedade brasileira assiste atônita à apresentação de projetos absolutamente incompatíveis com as crenças e valores da maioria do povo - a exemplo da tentativa de descriminalização do aborto no STF - a Câmara de Vereadores de Jaboatão sai na frente com a proposta de instituição no calendário de comemorações oficiais do município do Dia do Nascituro. A data escolhida é 8 de outubro. De acordo com as definições científicas, nascituro é aquele que tem vida intrauterina. Ou seja, os bebês, a partir do momento da concepção.

"O objetivo do projeto é promover uma ampla discussão sobre a questão da vida, em contraponto aos que defendem a morte de bebês inocentes e sem defesa que se encontram no ventre da mãe. Acreditamos que os debates sobre o assunto são fundamentais para que as mulheres entendam as terríveis consequências do aborto para a criança, para ela própria e para as famílias", disse o vereador autor da proposta,lida durante a sessão plenária de hoje (09), Marlus Costa.

Ele acrescentou que durante a semana comemorativa ao Dia do Nascituro o assunto será evidenciado a fim de ocorrerem palestras preventivas sobre gravidez na adolescência, maternidade e paternidade responsáveis, orientação para a não realização do aborto e suas consequências, a importância do pré-natal, do aleitamento materno, dos direitos sociais, entre outros.

Os eventos devem acontecer em órgãos públicos como as unidades básicas de saúde, igrejas, sindicatos, associações e, principalmente, escolas. "No ambiente escolar vamos motivar a comunidade a abordar o tema "O Direito do Nascituro à Vida" através de trabalhos de turma, palestras e atividades afins", afirmou o parlamentar.