DIA DO BIÓLOGO É LEMBRADO NA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 03/09/2018 19h50, última modificação 04/09/2018 09h36
Profissão das mais importantes para a vida das pessoas, o Dia do Biólogo foi lembrado e comemorado, hoje (03), durante a sessão plenária, na Câmara. Por iniciativa da vereadora Josabete Maria da Silva (Irmã Babate) foi aprovado Voto de Aplauso para estes profissionais, que são responsáveis, entre outras coisas, pela execução de análises laboratoriais, elaboração e supervisão de pesquisas científicas, realização de perícias, além de diversas outras atividades que impactam diretamente a vida da população.

A homenagem foi acompanhada pela bióloga Laís Lira, integrante do Conselho Regional de Biologia. Ela disse que o reconhecimento da Câmara de Jaboatão é muito importante para a categoria, pois amplia a visibilidade da profissão. "É uma homenagem que nos orgulha e também nos ajuda no trabalho de divulgação da atividade do biólogo. Enfrentamos uma luta grande pela valorização da nossa profissão que atua nos setores de saúde, meio ambiente e biotecnologia, por exemplo. Agradecemos aos vereadores pelo reconhecimento", disse.

A vereadora Irmã Babate afirmou que a iniciativa é justa pois ressalta o trabalho dos profissionais que se dedicam ao estudo de aspectos da vida como um todo e, ao longo dos séculos, ajudaram a humanidade no desenvolvimento de medicamentos e tecnologias para melhorar a produtividade de alimentos na agricultura. "São muito aspectos da atuação do biólogo presentes em nosso dia a dia. Achei importante este reconhecimento", destacou.