DIA INTERNACIONAL DA MULHER LEMBRADO NA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 08/03/2018 18h57, última modificação 08/03/2018 18h57
Como não poderia deixar de ser, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes promoveu uma homenagem às mulheres guerreiras de nossa cidade, hoje (08), durante a sessão plenária. A porta-voz "delas" foi a esposa do vereador Carlos Alberto, senhora Teresa Cristina Bezerra, que foi à tribuna ler um poema em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Em breves palavras o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, falou sobre a importância da mulher nos vários meios em que ela atua. "É uma importância tão grande que o nosso nascimento depende delas. Então perceba que a existência humana está sob a responsabilidade das mães. Depois vêm as esposas, filhas, enfim, companheiras que exercem papéis de enorme relevância para o equilíbrio e bom andamento da sociedade. Por tudo isto, não poderíamos deixar esta data passar em branco", disse.

HISTÓRIA - Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher tem origem na luta de mulheres operárias em várias partes do mundo, desde o início do século 20. Hoje a data é lembrada como um pedido de igualdade de gênero e eliminação das diferenças em relação aos homens.