ESTUDANTES VISITAM CÂMARA DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 05/09/2018 12h14, última modificação 05/09/2018 12h14
Trinta alunos do Colégio Zuleide Constantino participaram de uma visita guiada à Câmara de Vereadores de Jaboatão, hoje (05), pela manhã. O evento fez parte do projeto "Eleições Cidadãs", desenvolvido pela escola com o objetivo de fomentar a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres na sociedade. Os professores e alunos da escola foram recepcionados pelo vereador Pastor Joselito e pelo Presidente de Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja.

"Gostaria de dar as boas vindas a todos vocês e dizer que esta casa pertence ao povo de Jaboatão. Para nós é uma satisfação muito grande receber vocês, que representam o futuro desta nação", afirmou o presidente da Câmara. O vereador Joselito ressaltou a necessidade de investir na juventude para modificar a situação pela qual o País passa. "Estamos vendo que a falta de disciplina e ordem nas escolas nos levou a uma situação desastrosa. Mas ainda é tempo de promover a correção do rumo de nosso País com investimento pesado na educação", defendeu.

Além de assistir à sessão plenária, os estudantes conheceram a estrutura administrativa da Câmara e departamentos como a Secretaria, onde os profissionais elaboram requerimentos, projetos de lei e outros documentos que fazem parte do dia a dia da casa.