EX-BBB GIL DO VIGOR VAI RECEBER MEDALHA DA CÂMARA DE VEREADORES

por Pedro Tinoco publicado 14/05/2021 15h03, última modificação 14/05/2021 15h03
O ex-participante do programa Big Brother Brasil 21, Gilberto Nogueira, que ficou nacionalmente conhecido como Gil do Vigor, será homenageado pela Câmara de Vereadores de Jaboatão com a medalha do mérito André Vidal de Negreiros, maior comenda da Casa. A proposta foi aprovada por unanimidade, durante a sessão plenária de hoje (14).

O autor da proposição é o vereador Charles Motorista, que é amigo pessoal de Gil desde a infância do ex-BBB e costumava dar carona ao menino que não tinha dinheiro para pagar a condução para ir à escola.

"Fiquei feliz por ele ter lembrado este fato em algumas entrevistas. Gil foi uma criança muito pobre, mas que sempre lutou acreditando que a educação era o caminho para mudar de vida. Hoje, após ter se formado em Economia na UFPE ele fará pós-doutorado em uma universidade da Califórnia, nos Estados Unidos", destacou o vereador.

A ênfase que Gilberto deu à questão da valorização da educação, inclusive, foi um dos motivos utilizados por Charles para justificar a homenagem. "Ele tem a educação pública e de qualidade como uma questão de honra. Como figura pública, deu um belo exemplo a todo Brasil", concluiu.

A entrega da medalha será marcada em breve, considerando a agenda do homenageado e questões sanitárias relativas à pandemia do Novo Coronavírus. Jaboatão é a cidade natal de Gilberto e foi enaltecida diversas vezes ao longo do programa BBB e em entrevistas posteriores.