FUNCIONÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 07/07/2016 00h00, última modificação 07/07/2016 13h40
Dentro do Programa de Valorização Profissional da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, a Mesa Diretora da Casa promoveu durante a última quarta-feira (06) o curso “Gestão e Liderança no Setor Público”. O evento foi destinado aos funcionários da Câmara com o objetivo de melhorar a qualidade e promover maior eficiência dos serviços prestados à população da cidade.

Com carga horária de oito horas, o curso foi baseado em um manual elaborado pelo Dr. Luciano Vilaça – graduado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – e pelo professor Oséias Guimarães Thomaz, que também é graduado em direito, além de servidor público federal aposentado e coordenador do Controle Interno da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes. Ambos possuem titulação de mestrado e diversas especializações na área de psicologia, coach, liderança, gestão pública, entre outras.

Para aplicar o curso foi convidado o professor Lairson Lucena Nascimento, que é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em Comércio Eletrônico & Economia Digital pela UFPE. Ele é também mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Fundação Joaquim Nabuco, e formado em Green Belt, para aplicação do método Six Sigma.

Lucena possui ainda experiência em projetos privados e públicos de Planejamento Estratégico, Gestão Pública, Liderança de Equipes com foco em alto Desempenho, Empreendedorismo, Marketing, Gestão da Qualidade (ISO 9001), Sustentabilidade Empresarial, Inovação e Competitividade.

MELHORIAS - Para a Casa Parlamentar, o curso foi uma grande oportunidade para que se estabeleça uma melhor relação interpessoal entre os servidores e consequentemente haja a melhoria do ambiente de trabalho e do rendimento dos trabalhadores.

“Nosso objetivo é fazer com que todos se sintam jogadores de um time só. Através do compartilhamento destes conhecimentos temos certeza que teremos servidores mais motivados e capacitados a fazer sempre algo mais pela Câmara e também pelo povo de Jaboatão”, avaliou.

Também compareceram ao evento os vereadores Sargento Sampaio, Pastor Edmílson, Charles Motorista, Samoel da Sorveteria, Didinho, Louro, Neco e Tonzinho Basílio.