Fundação Cultural Guararapes é reconhecida como entidade de utilidade pública

por Pedro Tinoco — publicado 04/12/2024 16h50, última modificação 04/12/2024 17h53
A Fundação Cultural Guararapes (Fundajg) agora é oficialmente reconhecida como uma entidade de utilidade pública. O projeto que confere essa condição, de autoria do vereador Pastor Ginaldo, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (04) pela Câmara Municipal.
Fundação Cultural Guararapes é reconhecida como entidade de utilidade pública

Foto: CMJG/Divulgação

Pastor Ginaldo agradeceu o apoio dos demais vereadores e destacou a presença dos membros da diretoria da Associação durante a apresentação do projeto em plenário.

HISTÓRICO – A Fundajg é uma entidade sem fins lucrativos, criada com o propósito de incentivar, valorizar, resguardar, preservar, divulgar e proteger o patrimônio histórico por meio de seu acervo, além de fomentar o memorial histórico, a cultura e a arte da cidade de Jaboatão dos Guararapes.

A instituição também atua no apoio, subsídio e estabelecimento de parcerias em projetos de iniciativa de artistas locais, relacionados à história, cultura e patrimônio do município, bem como àqueles interligados ao Estado e ao País.

A Fundação está localizada na Rua Bernadete Lourdes Correa Barret e desenvolve atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte, além de iniciativas relacionadas à defesa de direitos sociais.

A entidade está em funcionamento desde 22 de julho de 2022 e cumpre as exigências legais, fundamentando sua atuação em finalidades organizacionais, filantrópicas, sociais, assistenciais, culturais, educacionais e recreativas, conforme os preceitos estabelecidos pelo artigo 53 do Código Civil Brasileiro.