GUARDA MUNICIPAL PODERÁ ENTRAR DE GRAÇA EM EVENTOS

por Pedro Tinoco publicado 01/11/2017 15h20, última modificação 03/11/2017 11h54
A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou o projeto de lei 039/17 que garante a entrada gratuita dos Guardas Municipais (Civil e Trânsito) em eventos esportivos e culturais no âmbito da cidade. A proposta foi uma iniciativa do vereador Nando Ceres e visa ampliar o acesso dos trabalhadores aos bens culturais. Agora o projeto segue para sanção do prefeito Anderson Ferreira.

O benefício que contempla os agentes poderá ser utilizado em cinemas, teatros, eventos esportivos e afins. Para ter direito ao ingresso gratuito o servidor deverá apresentar a sua identidade funcional. “Eles fazem um trabalho de segurança patrimonial e inclusive sempre apoiam a realização destes eventos. Nada mais justo que permitir o acesso deles nestes lugares”, defendeu Nando Ceres.

De acordo com a lei, entretanto, apenas 5% do espaço poderá ser ocupado gratuitamente pelos guardas. Assim, em um cinema com capacidade para 100 pessoas serão reservadas 05 vagas para os guardas municipais. O autor da proposta disse que a categoria já tem este benefício em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.