HENRIQUE METALÚRGICO QUER MUDANÇAS NO TRANSPORTE COMPLEMENTAR

O vereador Henrique Metalúrgico ocupou a tribuna da Câmara para alertar sobre a situação precária do sistema complementar de transporte do município. Hoje (15), a imprensa voltou a registrar acidente com um micro-ônibus em Jaboatão.

Para o vereador, a Câmara precisa convocar todos os envolvidos com a questão - cooperativa, prefeitura, trabalhadores - a fim de promover um debate que leve à construção de uma solução para o problema.

"Devido ao sucateamento da frota, muitos veículos não têm condições de chegar a algumas localidades, além de colocar em risco a vida dos passageiros e dos trabalhadores do setor", afirmou.

O parlamentar lembrou que existe uma verba de R$ 140 milhões do Governo Federal para a substituição da frota do transporte complementar.

"Um ônibus custa em torno de R$ 600 mil. Precisamos, urgentemente, utilizar o dinheiro para a substituição dos veículos antigos, que não têm manutenção porque ou o dono come, ou faz o serviço nos carros", denunciou.

Henrique defendeu ainda a integração dos veículos do sistema complementar de transporte de Jaboatão com o Consórcio Grande Recife.