Dom Paulo Jackson e Dom Josivaldo recebem Títulos de Cidadão e Medalhas do Mérito André Vidal de Negreiros

por Pedro Tinoco — publicado 10/12/2024 13h16, última modificação 10/12/2024 13h16
O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza, recebeu, na noite de segunda-feira (9), o Título de Cidadão de Jaboatão dos Guararapes.
Dom Paulo Jackson e Dom Josivaldo recebem Títulos de Cidadão e Medalhas do Mérito André Vidal de Negreiros

Homenagem a Dom Paulo Jackson e Dom Josivaldo

Além dele, também foi agraciado com a honraria o Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Josivaldo José Bezerra. Ambos receberam a Medalha do Mérito André Vidal de Negreiros.

A homenagem foi proposta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Adeildo da Igreja, e aprovada por unanimidade.

A solenidade de entrega das medalhas e dos títulos aconteceu na histórica Igreja de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, e contou com a presença do prefeito Mano Medeiros, além dos vereadores Dr. Tadeu, Marcelo Adriano e Neco Filho.

Para a realização da cerimônia na igreja, toda a estrutura profissional da Câmara foi deslocada para o local, incluindo cerimonial, equipe técnica de som e assessoria de imprensa.

"É uma alegria enorme conceder estas homenagens a Dom Paulo Jackson e Dom Josivaldo, homens de fé e de firme atuação em defesa das pessoas mais necessitadas. São dois grandes pastores que merecem demais esta honra", afirmou o presidente da Câmara.

Dom Josivaldo, natural de Gravatá (PE), agradeceu a homenagem e ressaltou a importância histórica de Jaboatão.

"É com grande gratidão que recebo estas condecorações, que reforçam o meu compromisso com a Igreja e com esta cidade, tão cheia de fé, história e cultura", destacou.

O Arcebispo Dom Paulo Jackson, nascido em São José de Espinharas, na Paraíba, disse que o título de Cidadão de Jaboatão tem uma importância imensurável por seu simbolismo libertário.

"Jaboatão tem uma vocação para a liberdade. As batalhas aqui travadas, no passado, foram fundamentais para que a cidade se tornasse um marco da nacionalidade brasileira. Agradeço o reconhecimento e o acolhimento recebido pelo povo desta cidade", discursou.