Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
BIANKA CARVALHO SERÁ CIDADÃ DE JABOATÃO

BIANKA CARVALHO SERÁ CIDADÃ DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 16/11/2018 05h19

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou em sessão plenária, realizada na manhã de hoje (14), o projeto de resolução 024/2018 que concede o título de Cidadão Jaboatonense à jornalista Bianka Carvalho, que atualmente trabalha como repórter da Rede Globo Nordeste. Além da formação em Comunicação Social, a homenageada possui também curso de pós-graduação em Direitos Humanos.

BIANKA CARVALHO SERÁ CIDADÃ DE JABOATÃO - Leia mais…

FALTA SEGURANÇA NO RESIDENCIAL SUASSUNA

FALTA SEGURANÇA NO RESIDENCIAL SUASSUNA

por Pedro Tinoco — última modificação 13/11/2018 08h14

O vereador Irmão Fabinho denunciou, hoje (12), durante a sessão plenária, a situação de insegurança e vandalismo no Conjunto Residencial Fazenda Suassuna. De acordo com o parlamentar, a Celpe e a Compesa ainda não realizaram os serviços de instalação do fornecimento de água e energia elétrica, dificultando a vida dos moradores que já estão ocupando os apartamentos.

FALTA SEGURANÇA NO RESIDENCIAL SUASSUNA - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR DESEMPENHO DA SAÚDE

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR DESEMPENHO DA SAÚDE

por Pedro Tinoco — última modificação 07/11/2018 20h09

A Câmara de Vereadores de Jaboatão realizou audiência pública na manhã de hoje (07) a fim de obter informações sobre o desempenho do atendimento à população por parte da Secretaria de Saúde do município. Na ocasião foi apresentado um resumo das atividades desenvolvidas pelo órgão nos dois primeiros quadrimestres de 2018 (janeiro - agosto).

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR DESEMPENHO DA SAÚDE - Leia mais…

EM DEFESA DA VIDA E CONTRA O ABORTO

EM DEFESA DA VIDA E CONTRA O ABORTO

por Pedro Tinoco — última modificação 22/10/2018 19h10

Um grande ato em defesa da vida será realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, na próxima quarta-feira (24), a partir das 11h. Igrejas, entidades médicas, grupos de voluntários e organizações não governamentais diversas estarão unidas para participar da Sessão Solene em “Homenagem e Defesa da Vida”, promovida pelo vereador Marlus Costa.

EM DEFESA DA VIDA E CONTRA O ABORTO - Leia mais…

PASTOR JOSELITO REPUDIA ATAQUES DE HADDAD À IGREJA UNIVERSAL

PASTOR JOSELITO REPUDIA ATAQUES DE HADDAD À IGREJA UNIVERSAL

por Pedro Tinoco — última modificação 15/10/2018 19h06

Os ataques proferidos pelo candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Bispo Edir Macedo, na semana passada, foram rebatidos pelo vereador Pastor Joselito, durante a sessão plenária de hoje. O parlamentar afirmou que as críticas a Macêdo atingem não apenas o set milhões de seguidores da IURD, mas todos os cristãos.

PASTOR JOSELITO REPUDIA ATAQUES DE HADDAD À IGREJA UNIVERSAL - Leia mais…

PROFESSORES SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA

PROFESSORES SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 15/10/2018 19h01

Na data em que se comemora o Dia do Professor (15.10), a Câmara de Vereadores de Jaboatão prestou uma homenagem a estes profissionais, responsáveis pela transmissão de conhecimento e formação das futuras gerações da Nação. A importância dos Mestres foi destacada em discursos na tribuna.

PROFESSORES SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA - Leia mais…

VEREADORES AVALIAM ELEIÇÕES 2018

VEREADORES AVALIAM ELEIÇÕES 2018

por Pedro Tinoco — última modificação 10/10/2018 07h45

A Câmara de Vereadores de Jaboatão retomou as sessões plenárias na manhã de hoje (09), após o período eleitoral. Como não poderia deixar de ser, os parlamentares refletiram sobre o processo na cidade, em Pernambuco e no Brasil. E alertaram para a indiferença do eleitor em relação à classe política.

VEREADORES AVALIAM ELEIÇÕES 2018 - Leia mais…

CONSELHO TUTELAR SERÁ MAIS ATUANTE COM NOVA LEI

CONSELHO TUTELAR SERÁ MAIS ATUANTE COM NOVA LEI

por Pedro Tinoco — última modificação 24/09/2018 10h48

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (21), em segunda votação, o projeto de lei 018/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que aperfeiçoa as normas de funcionamento do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. A nova lei foi uma construção conjunta e democrática com participação da Câmara, da Prefeitura e dos conselheiros.

CONSELHO TUTELAR SERÁ MAIS ATUANTE COM NOVA LEI - Leia mais…

FABIANA PIMENTINHA AGORA É CIDADÃ DE JABOATÃO

FABIANA PIMENTINHA AGORA É CIDADÃ DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 24/09/2018 10h45

Trinta e cinco anos de carreira como cantora, mais de 500 mil discos vendidos, quatro discos gravados, atriz, discípula de Reginaldo Rossi e Luiz Gonzaga, e embaixatriz dos ritmos pernambucanos. Este breve currículo é de ninguém mais ninguém menos que Fabiana Azevedo de Menezes Barros – A Pimentinha do Nordeste – que a partir de hoje (20) tornou-se oficialmente Cidadã Jaboatonense.

FABIANA PIMENTINHA AGORA É CIDADÃ DE JABOATÃO - Leia mais…

NOVA LEI MODERNIZA CONSELHOS TUTELARES DA CRIANÇA

NOVA LEI MODERNIZA CONSELHOS TUTELARES DA CRIANÇA

por Pedro Tinoco — última modificação 18/09/2018 18h41

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes está atualizando a legislação municipal sobre os conselhos tutelares da criança e do adolescente. O projeto é de autoria do Poder Executivo, mas ao longo de sua tramitação recebeu diversas contribuições dos vereadores e dos próprios conselheiros. Na sessão plenária de hoje (18) o texto final foi submetido ao plenário e aprovado em primeira votação. A segunda votação ocorre na próxima sexta-feira (21).

NOVA LEI MODERNIZA CONSELHOS TUTELARES DA CRIANÇA - Leia mais…

Ações do documento