Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
UMA NOVA VISÃO SOBRE O EXÉRCITO BRASILEIRO

UMA NOVA VISÃO SOBRE O EXÉRCITO BRASILEIRO

por Pedro Tinoco — última modificação 06/08/2018 17h10

Os vereadores de Jaboatão tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais recente em relação à macro estrutura do Exército Brasileiro (EB), hoje (06), durante palestra apresentada pelo general Artur da Costa MOURA, comandante militar do nordeste. Durante o encontro, ocorrido na sede do Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Curado, os parlamentares jaboatonense foram informados sobre a atuação da Força Terrestre em toda região e, especialmente, no semi-árido, onde o desenvolve a operação de distribuição de água por meio de carros-pipa para cerca de 3,7 milhões de pessoas, em oito estados.

UMA NOVA VISÃO SOBRE O EXÉRCITO BRASILEIRO - Leia mais…

VEREADORES VÃO CONHECER TRABALHO SOCIAL DO EXÉRCITO

VEREADORES VÃO CONHECER TRABALHO SOCIAL DO EXÉRCITO

por Pedro Tinoco — última modificação 03/08/2018 16h28

Atendendo convite do comandante do Comando Militar do Nordeste (CMNE), general Artur da Costa MOURA, a Câmara de Vereadores de Jaboatão participará de uma solenidade na sede do CMNE, no Curado, a fim de conhecer o trabalho social desenvolvido pelo Exército Brasileiro (EB). A programação consta de uma palestra, que será proferida pelo general Moura para os vereadores, na próxima segunda-feira (06). Por conta do evento, não haverá sessão plenária neste dia. Os trabalhos serão retomados normalmente na terça-feira (07).

VEREADORES VÃO CONHECER TRABALHO SOCIAL DO EXÉRCITO - Leia mais…

VOTO DE REPÚDIO CONTRA ATAQUE AOS CRISTÃOS

VOTO DE REPÚDIO CONTRA ATAQUE AOS CRISTÃOS

por Pedro Tinoco — última modificação 02/08/2018 19h14

O vereador e líder da Bancada Evangélica na Câmara de Vereadores de Jaboatão, Irmão Fabinho, apresentou, hoje (02), requerimento propondo "Voto de Repúdio" ao cantor Johnny Hooker, que durante o último Festival de Inverno de Garanhuns fez declarações discriminatórias e desrespeitosas aos seguidores de religiões cristãs. O 'artista' usou o palco do evento para dizer que Jesus Cristo era homossexual.

VOTO DE REPÚDIO CONTRA ATAQUE AOS CRISTÃOS - Leia mais…

APROVADO REAJUSTE PARA FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA

APROVADO REAJUSTE PARA FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA

por Pedro Tinoco — última modificação 31/07/2018 09h25

Após passar pelas comissões da Câmara de Vereadores de Jaboatão que analisam a constitucionalidades dos projetos que serão colocados para votação em plenário e receber parecer positivo das mesmas, os projetos de lei enviados à Casa Vidal de Negreiros (13/2018 e 14/2018) que tratam da concessão de aumento de salários para os servidores efetivos foram aprovados durante a sessão plenária de hoje (30).

APROVADO REAJUSTE PARA FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA - Leia mais…

CÂMARA VOTA HOJE AUMENTO PARA SERVIDORES

CÂMARA VOTA HOJE AUMENTO PARA SERVIDORES

por Pedro Tinoco — última modificação 25/07/2018 14h50

A Câmara de Vereadores de Jaboatão vota hoje (26) - 1ª votação - a proposta de aumento para os servidores municipais encaminhada pela Prefeitura. O projeto prevê um reajuste de 4% - acima da inflação – a ser implementado a partir de 1º de setembro. Na última segunda-feira (23) o projeto foi lido em plenário e encaminhado para análise das comissões.

CÂMARA VOTA HOJE AUMENTO PARA SERVIDORES - Leia mais…

CÂMARA DE JABOATÃO DIZ NÃO A PROJETOS DE LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

CÂMARA DE JABOATÃO DIZ NÃO A PROJETOS DE LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

por Pedro Tinoco — última modificação 23/07/2018 18h18

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes reafirmou na manhã de hoje (23), através da manifestação de todos os seus integrantes, posicionamento contra qualquer projeto que vise “legalizar” a prática do aborto no Brasil. Em 2015 a Casa Vidal de Negreiros já havia aprovado moção contra a interrupção da vida de bebês, mas o assunto voltou aos debates por conta de uma proposta do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de permitir o assassinato de fetos com até 12 semanas de vida.

CÂMARA DE JABOATÃO DIZ NÃO A PROJETOS DE LEGALIZAÇÃO DO ABORTO - Leia mais…

NOITE DE TRIPLA HOMENAGEM NA CÂMARA

NOITE DE TRIPLA HOMENAGEM NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 21/07/2018 11h43

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes vivenciou uma noite de grandes emoções e reafirmação de compromisso com o povo da cidade, ontem (20), durante tripla entrega de títulos de cidadão ao comissário da Polícia Civil Otacílio Ribeiro Lins, à delegada da Polícia Civil Ana Luiza Mendonça Carlos; e ao deputado federal André de Paula. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, em exercício, vereador e 3º Secretário Melqui Almeida.

NOITE DE TRIPLA HOMENAGEM NA CÂMARA - Leia mais…

NOTA DE PESAR PELO DEPUTADO GUILHERME UCHÔA

NOTA DE PESAR PELO DEPUTADO GUILHERME UCHÔA

por Pedro Tinoco — última modificação 05/07/2018 20h38

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Adeíldo da Igreja, em nome dos demais parlamentares da Casa Vidal de Negreiros, emitiu nota de pesar pelo falecimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa,ocorrido na madrugada de hoje (03). "Lamentamos profundamente o falecimento do deputado Guilherme Uchôa, cidadão e político que honrou o nosso estado. Neste momento de profunda tristeza só nos resta pedir a Deus que console seus familiares e lembrar o seu legado de honradez e correção ao longo de toda sua vida pública", afirmou.

NOTA DE PESAR PELO DEPUTADO GUILHERME UCHÔA - Leia mais…

JABOATÃO GANHA DIA DA QUADRILHA JUNINA

JABOATÃO GANHA DIA DA QUADRILHA JUNINA

por Pedro Tinoco — última modificação 02/07/2018 09h00

A partir de 2019 o calendário oficial de Jaboatão dos Guararapes passa a contar com o Dia da Quadrilha Junina, a ser comemorado sempre a cada 22 de junho. A data visa projetar a cultura local através do fortalecimento das tradições das quadrilhas na cidade. O projeto que oficializou a data é de autoria do vereador Irmão Fabinho e foi aprovado durante a sessão plenária de hoje (29).

JABOATÃO GANHA DIA DA QUADRILHA JUNINA - Leia mais…

DELEGADA VILANEIDE PARENTE AGORA É CIDADÃ JABOATONENSE

DELEGADA VILANEIDE PARENTE AGORA É CIDADÃ JABOATONENSE

por Pedro Tinoco — última modificação 28/06/2018 14h45

Em uma solenidade onde sobrou emoção e descontração, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes homenageou duplamente a Dra Vilaneide Parente Aguiar, que recebeu a medalha do mérito André Vidal de Negreiros e o Título de Cidadã da nossa cidade. O evento ocorrido na noite de hoje (27) contou com a presença de vereadores, familiares da homenageada e outras autoridades.

DELEGADA VILANEIDE PARENTE AGORA É CIDADÃ JABOATONENSE - Leia mais…

Ações do documento