Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
JABOATÃO TERÁ DIA DEDICADO AO ESCOTISMO

JABOATÃO TERÁ DIA DEDICADO AO ESCOTISMO

por Pedro Tinoco — última modificação 12/06/2018 16h26

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (12), projeto que institui o Dia Municipal do Escotismo, no âmbito do município. A data escolhida é 23 de abril, já consagrada mundialmente em referência à atividade dos escoteiros. O projeto é de autoria do vereador Tadeu César, que destacou a importância da proposta para a juventude da cidade.

JABOATÃO TERÁ DIA DEDICADO AO ESCOTISMO - Leia mais…

PROGRAMA "JABOATÃO PREPARA" BENEFICIA 2.000 ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA

PROGRAMA "JABOATÃO PREPARA" BENEFICIA 2.000 ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA

por Pedro Tinoco — última modificação 11/06/2018 16h03

Os estudantes da rede pública de Jaboatão ganharam um importante instrumento para competir em igualdade de condições na hora de disputar uma vaga nas escolas técnicas e universidades públicas. No último sábado (09) a prefeitura lançou uma nova edição do Programa Jaboatão Prepara, que capacita os jovens do 9º Ano com reforço escolar. O assunto foi abordado em plenário pelo vereador e líder do Governo, Marlus Costa, durante a sessão de hoje (11).

PROGRAMA "JABOATÃO PREPARA" BENEFICIA 2.000 ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA - Leia mais…

VEREADORES APROVAM TÍTULO DE CIDADÃ PARA DELEGADA DA DPCA

VEREADORES APROVAM TÍTULO DE CIDADÃ PARA DELEGADA DA DPCA

por Pedro Tinoco — última modificação 08/06/2018 18h44

Por proposição do vereador e presidente da Câmara de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, foi aprovada por unanimidade, na manhã de hoje (08), proposta para concessão do titulo de cidadão para a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Jaboatão, Dra Vilaneide Parente Aguiar. A policial vem desenvolvendo um trabalho de grande impacto na comunidade, ajudando a diminuir os crimes contra menores no âmbito de toda cidade. A data de entrega da comenda será definida pela homenageada.

VEREADORES APROVAM TÍTULO DE CIDADÃ PARA DELEGADA DA DPCA - Leia mais…

CONVENTO MALDITO: VOTO DE REPÚDIO AO PORTAL NE10

CONVENTO MALDITO: VOTO DE REPÚDIO AO PORTAL NE10

por Pedro Tinoco — última modificação 06/06/2018 17h11

A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou por unanimidade, na sessão plenária de hoje (06), voto de repúdio ao portal de notícias NE10, pertencente à Editora Jornal do Commercio, por ter publicado uma matéria intitulada "Convento Maldito", se referindo à Igrejinha de Piedade. A reportagem lembra o caso de um ataque de tubarão a um padre, naquela praia, ocorrido em 1947. O texto foi considerado uma falta de respeito aos Católicos e aos cristãos em geral.

CONVENTO MALDITO: VOTO DE REPÚDIO AO PORTAL NE10 - Leia mais…

VEREADORES COBRAM PROTEÇÃO CONTRA ATAQUES DE TUBARÃO

VEREADORES COBRAM PROTEÇÃO CONTRA ATAQUES DE TUBARÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 04/06/2018 17h51

Os recentes ataques de tubarão na Praia de Piedade - foram dois somente nos últimos 45 dias - levaram os vereadores a cobrar do Governo do Estado providências para proteger os banhistas. Eles querem que a área receba redes de proteção,como existe em outras praias sujeitas à presença do animal ao redor do mundo. Durante a sessão plenária os vereadores fizeram um minuto de silêncio em memória do jovem José Ernesto Ferreira da Silva, que faleceu na madrugada de hoje (04) em função dos ferimentos provocados pelo ataque ocorrido domingo.

VEREADORES COBRAM PROTEÇÃO CONTRA ATAQUES DE TUBARÃO - Leia mais…

JABOATÃO AVANÇA NAS QUESTÕES DE MOBILIDADE

JABOATÃO AVANÇA NAS QUESTÕES DE MOBILIDADE

por Pedro Tinoco — última modificação 22/05/2018 20h43

Um dos maiores desafios das grandes cidades hoje diz respeito às questões de mobilidade. Transporte público precário, falta de infraestrutura viária, congestionamentos. Apesar de também enfrentar estes desafios, Jaboatão tem registrado alguns avanços nesta área, como foi registrado hoje (21), durante a sessão plenária.

JABOATÃO AVANÇA NAS QUESTÕES DE MOBILIDADE - Leia mais…

URBANISMO EM DEBATE NA CÂMARA

URBANISMO EM DEBATE NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 16/05/2018 09h36

A sessão plenária de hoje (15) foi marcada por debates sobre questões urbanísticas nas grandes cidades brasileiras. Exemplos de metrópoles como Salvador (BA) foram apresentados como sugestões para Jaboatão, que acaba de aprovar legislação específica para evitar que a cidade seja afetada pela falta de cuidado na observação de normas urbanísticas que dão um mínimo de civilidade ao dia a dia da cidade.

URBANISMO EM DEBATE NA CÂMARA - Leia mais…

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

por Pedro Tinoco — última modificação 12/05/2018 16h00

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes prestou homenagem às mães jaboatonenses durante a sessão de hoje (11). Falando em nome dos 27 vereadores o Pastor Joselito realizou discurso onde ressaltou as qualidades das mulheres que se dividem muitas vezes em jornada tripla para dar conta das atividades profissionais e do lar. A vereadora Irmã Babate - única mulher no parlamento - representou as mães durante a justa homenagem.

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES - Leia mais…

QUEM FAZ FESTA JUNINA SÓ TEM ATÉ AMANHÃ PARA PEDIR AUTORIZAÇÃO À PM

QUEM FAZ FESTA JUNINA SÓ TEM ATÉ AMANHÃ PARA PEDIR AUTORIZAÇÃO À PM

por Pedro Tinoco — última modificação 11/05/2018 07h43

Os organizadores de eventos juninos (Quadrilhas, arraiais, bingos etc) só têm até amanhã (11) para encaminhar ofícios solicitando autorização à Polícia Militar para realizar as festividades e contar com apoio do policiamento. A informação foi repassada durante a sessão plenária de hoje (10) pelo vereador Irmão Fabinho, que participou de uma reunião com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar. A maior parte dos vereadores e populares presentes à sessão ficou surpresa com o pouco tempo para envio das comunicações e com a falta de divulgação por parte da PM.

QUEM FAZ FESTA JUNINA SÓ TEM ATÉ AMANHÃ PARA PEDIR AUTORIZAÇÃO À PM - Leia mais…

ANIVERSÁRIO DE JABOATÃO FOI REGISTRADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ANIVERSÁRIO DE JABOATÃO FOI REGISTRADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

por Pedro Tinoco — última modificação 09/05/2018 20h57

A passagem dos 425 anos do município de Jaboatão dos Guararapes foi motivo de Voto de Congratulações na Assembleia Legislativa de Pernambuco. De acordo com o vereador Ênio, o registro da data comemorativa foi feito pelo deputado estadual Eriberto Medeiros. "Venho à tribuna na manhã de hoje (09) para informar que o aniversário de nossa cidade está registrado nos anais da Assembleia, fato que muito nos orgulha. Agradeço ao deputado Eriberto Medeiros pela homenagem", disse o parlamentar.

ANIVERSÁRIO DE JABOATÃO FOI REGISTRADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - Leia mais…

Ações do documento