Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
JABOATÃO COMEMORA 425 ANOS AMANHÃ

JABOATÃO COMEMORA 425 ANOS AMANHÃ

por Pedro Tinoco — última modificação 03/05/2018 19h21

Nossa cidade comemora amanhã (04) aniversário de 425 anos, como um dos municípios mais importantes de Pernambuco e do Brasil. Hoje (03), os vereadores lembraram a data de fundação da cidade durante a sessão plenária. Por conta do feriado de amanhã a Casa Vidal de Negreiros só volta a funcionar na segunda-feira (07).

JABOATÃO COMEMORA 425 ANOS AMANHÃ - Leia mais…

VEREADOR QUER MAIS CÂMERAS DE SEGURANÇA NAS RUAS

VEREADOR QUER MAIS CÂMERAS DE SEGURANÇA NAS RUAS

por Pedro Tinoco — última modificação 02/05/2018 19h56

Nos últimos anos a instalação de câmeras de vídeomonitoramento tem se mostrado uma grande aliada no combate à criminalidade nas grandes cidades. A presença dos equipamentos inibe a ação dos bandidos e diminui os índices de violência. Baseado nestas premissas o vereador Messias Meu Povo apresentou requerimento em plenário, durante a sessão de hoje (02), solicitando empenho da Prefeitura de Jaboatão no sentido de ampliar a cobertura das áreas já atendidas por este serviço.

VEREADOR QUER MAIS CÂMERAS DE SEGURANÇA NAS RUAS - Leia mais…

VEREADOR BIRA DO POP JÁ ESTÁ TRABALHANDO

VEREADOR BIRA DO POP JÁ ESTÁ TRABALHANDO

por Pedro Tinoco — última modificação 18/04/2018 13h47

É com enorme alegria que a Câmara de Vereadores de Jaboatão informa que o vereador Bira do Pop - que havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), há duas semanas - já está de volta às atividades legislativas. Após receber alta hospitalar o parlamentar se apresentou hoje (18) e retomou todas as suas atribuições como vereador de Jaboatão. Ele foi recebido com emoção e entusiasmo pela equipe de seu gabinete e demais funcionários do parlamento municipal.

VEREADOR BIRA DO POP JÁ ESTÁ TRABALHANDO - Leia mais…

JABOATÃO TERÁ SEMANA DE PROTEÇÃO ANIMAL

JABOATÃO TERÁ SEMANA DE PROTEÇÃO ANIMAL

por Pedro Tinoco — última modificação 17/04/2018 10h24

As comissões permanentes de Justiça e Redação; e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes emitiram parecer favorável à tramitação do projeto de lei 051/2017, de autoria do vereador Tadeu César Barbosa Cavalcanti Santiago, que prevê a criação da Semana de Proteção aos Animais no âmbito do município. O projeto segue agora para apresentação e votação em plenário.

JABOATÃO TERÁ SEMANA DE PROTEÇÃO ANIMAL - Leia mais…

HOSPITAL GERAL DE PRAZERES PRECISA MELHORAR ATENDIMENTO

HOSPITAL GERAL DE PRAZERES PRECISA MELHORAR ATENDIMENTO

por Pedro Tinoco — última modificação 14/04/2018 09h04

Inaugurado há sete anos, em abril de 2011, o Hospital Geral de Prazeres está deixando muito a desejar na qualidade do atendimento ao povo de Jaboatão. A precariedade dos serviços tem elevado o número de reclamações da população que precisa dos serviços. Hoje (13) o vereador Ênio foi à tribuna pedir providências ao Governo do Estado para restabelecer plenamente as atividades do hospital, que, segundo ele, não dispõe de especialidades básicas como ginecologia.

HOSPITAL GERAL DE PRAZERES PRECISA MELHORAR ATENDIMENTO - Leia mais…

VEREADEOR BIRA DO POP SOFRE AVC, MAS PASSA BEM

VEREADEOR BIRA DO POP SOFRE AVC, MAS PASSA BEM

por Pedro Tinoco — última modificação 10/04/2018 20h11

O vereador Ubirajara Ferreira da Silva (Bira do Pop) sofreu um acidente vascular cerebral, na semana passada. Hoje (10), durante a sessão plenária, familiares do parlamentar informaram que, apesar do susto, ele está se recuperando bem.

VEREADEOR BIRA DO POP SOFRE AVC, MAS PASSA BEM - Leia mais…

VEREADOR DEFENDE LEGADO DE LULA

VEREADOR DEFENDE LEGADO DE LULA

por Pedro Tinoco — última modificação 08/04/2018 15h50

A situação política e jurídica em que se encontra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – cuja prisão foi determinada pela Justiça Federal – levou o vereador Carlos André à tribuna, na manhã de hoje (06), para defender o político. Na opinião do parlamentar a prisão de Lula revela o descontentamento por parte das elites brasileiras que não aceitaram a ascensão do ex-metalúrgico e nordestino ao mais alto posto da república.

VEREADOR DEFENDE LEGADO DE LULA - Leia mais…

PROFESSORA RECEBE HOMENAGEM

PROFESSORA RECEBE HOMENAGEM

por Pedro Tinoco — última modificação 05/04/2018 05h37

A mais importantes das profissões - o professor - infelizmente ainda não tem a devida valorização no Brasil. Baixos salários, condições precárias para o exercício da atividade e tantas outras dificuldades conhecidas de todos nós. Por conta disso, é sempre importante destacar o trabalho daqueles que se dedicam à causa da educação como um verdadeiro sacerdócio. Este é o caso da professora Edilene Maria Pereira, homenageada hoje (04) pela Câmara.

PROFESSORA RECEBE HOMENAGEM - Leia mais…

GRUPOS CULTURAIS DAS COMUNIDADES RECEBEM APOIO

GRUPOS CULTURAIS DAS COMUNIDADES RECEBEM APOIO

por Pedro Tinoco — última modificação 03/04/2018 12h36

O apoio da Prefeitura aos eventos culturais nas comunidades de Jaboatão foram destacados em pronunciamentos durante a sessão plenária de hoje (02),na Câmara de Vereadores. O tema entrou na pauta de debates por conta das apresentações da Paixão de Cristo realizadas por diversos grupos, no último final de semana.

GRUPOS CULTURAIS DAS COMUNIDADES RECEBEM APOIO - Leia mais…

PROJETOS APROVADOS PELOS VEREADORES MODERNIZAM ESTRUTURA DA PREFEITURA

PROJETOS APROVADOS PELOS VEREADORES MODERNIZAM ESTRUTURA DA PREFEITURA

por Pedro Tinoco — última modificação 24/03/2018 15h59

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou por maioria absoluta de votos nove projetos encaminhados pelo Poder Executivo, durante a sessão extraordinária realizada na manhã de hoje (23). Todos os projetos aprovados respeitaram os princípios das constituições Federal e Estadual.

PROJETOS APROVADOS PELOS VEREADORES MODERNIZAM ESTRUTURA DA PREFEITURA - Leia mais…

Ações do documento