VEREADORES QUEREM CRIAR A REGIONAL 08

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 22/10/2015 12h47, última modificação 22/10/2015 12h47
VEREADORES QUEREM CRIAR A REGIONAL 08

Montes Guararapes

Atento às necessidades da comunidade dos Montes Guararapes o vereador Sargento Sampaio apresentou o projeto de lei 055/2015 que cria na estrutura administrativa do município a Regional 08, que passaria a atender aquela área levando à população mais serviços de saúde, educação, segurança, entre outros, além de propiciar novos investimentos na comunidade.

Atualmente a cidade de Jaboatão dos Guararapes é dividida pela prefeitura em sete “Regionais”. São áreas político-administrativas que contam com uma estrutura de pessoal e gerências para melhor atender às necessidades da população através da descentralização das ações do Poder Executivo.

“Há muito tempo Guararapes carece de uma atenção especial do poder público. Na parte do Parque Histórico temos que instalar pontos de apoio ao turismo e por que não formar nossos jovens para atuar como guias, recepcionando os visitantes? Nosso projeto visa adequar a estrutura administrativa da cidade a fim de melhorar o atendimento à nossa população”, defendeu.

A proposta também foi elogiada pelos vereadores Ricardo Valois e Soldado Souza, que destacaram a situação de abandono dos Montes Guararapes. “Vossa Excelência foi muito feliz na elaboração do projeto. Aquele local é um pedaço do Brasil que faz parte da nossa história. Mesmo assim, encontra-se totalmente abandonado. Não sei por que o Governo Federal despreza tanto um lugar como aquele”, criticou Valois.

Já o soldado Souza lembrou de Guararapes como o “local de nascimento da Pátria” e também criticou o abandono. “Em outras regiões do Brasil, como a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro; por exemplo,  o tratamento dos monumentos históricos é outro. Como jaboatonenses temos que lutar para que a situação melhore em Guararapes”, afirmou.