Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
PROJETO PREVÊ CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA PAGAMENTO DE DÍVIDAS DURANTE A PANDEMIA

PROJETO PREVÊ CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA PAGAMENTO DE DÍVIDAS DURANTE A PANDEMIA

por Pedro Tinoco — última modificação 02/06/2020 19h22

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou o projeto de lei 09/2020, de autoria do Poder Executivo, que introduz alterações temporárias na cobrança das dívidas de tributos municipais durante a pandemia do Novo Coronavírus. O objetivo é flexibilizar as condições de pagamento com a concessão de descontos em juros e multas.

PROJETO PREVÊ CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA PAGAMENTO DE DÍVIDAS DURANTE A PANDEMIA - Leia mais…

CÂMARA RETOMA SESSÕES PLENÁRIAS

CÂMARA RETOMA SESSÕES PLENÁRIAS

por Pedro Tinoco — última modificação 01/06/2020 17h04

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes reiniciou os trabalhos legislativos hoje (01), apreciando diversos projetos em benefício da população. Infelizmente, além da aprovação das novas leis, o parlamento registrou também o falecimento de dois grandes nomes da política local.

CÂMARA RETOMA SESSÕES PLENÁRIAS - Leia mais…

CÂMARA APROVA GRATIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

CÂMARA APROVA GRATIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

por Pedro Tinoco — última modificação 26/05/2020 19h53

Como forma de reconhecimento ao abnegado trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais de saúde do município, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, aprovou hoje (26), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 08/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o pagamento de gratificação especial aos servidores que estão na linha de frente do combate ao Novo Coronavírus.

CÂMARA APROVA GRATIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE - Leia mais…

CÂMARA DE LUTO PELA MORTE DO EX-VEREADOR JOEL ALVARENGA

CÂMARA DE LUTO PELA MORTE DO EX-VEREADOR JOEL ALVARENGA

por Pedro Tinoco — última modificação 08/05/2020 11h54

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, na manhã de hoje (08), voto de pesar seguido por um minuto de silêncio em função do falecimento do ex-vereador Joel Alvarenga (foto) e do ex-assessor parlamentar da Casa, Ramilton Francisco Correia. Ambos foram vítimas da pandemia Covid-19.

CÂMARA DE LUTO PELA MORTE DO EX-VEREADOR JOEL ALVARENGA - Leia mais…

CÂMARA CRIA FRENTE PARLAMENTAR DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19

CÂMARA CRIA FRENTE PARLAMENTAR DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19

por Pedro Tinoco — última modificação 06/05/2020 19h41

Com o objetivo de contribuir para o combate ao Coronavírus, o vereador Pastor Joselito apresentou na manhã de hoje (06) o Projeto de Resolução 06/2020, que institui a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Covid-19. "Desta forma a Câmara de Vereadores de Jaboatão se integra efetivamente, junto às outras instituições, na luta contra a doença", explicou o autor da proposta.

CÂMARA CRIA FRENTE PARLAMENTAR DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 - Leia mais…

NOVA HOMENAGEM À FUNDAÇÃO DE JABOATÃO

NOVA HOMENAGEM À FUNDAÇÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 05/05/2020 15h56

Em reunião plenária realizada na manhã de hoje (05) os vereadores fizeram referência ao aniversário da cidade, ocorrido ontem (04), mas sem maiores comemorações devido à pandemia do Coronavírus. Coube ao presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, apresentar uma mensagem em nome dos demais parlamentares.

NOVA HOMENAGEM À FUNDAÇÃO DE JABOATÃO - Leia mais…

TENOR CANTA JABOATÃO

TENOR CANTA JABOATÃO

por Ítalo Vicente do Nascimento Barbosa — última modificação 04/05/2020 12h27

Parabéns Jaboatão dos Guararapes: 04 de Maio de 1593, data simbólica da fundação de nossa cidade , pelo português Bento Luiz de Figueirôa. São 427 Anos de História e Tradição. O tenor lírico Jaboatonense Otávio Lira, em homenagem ao aniversário de Jaboatão, canta uma linda música adaptada. Jaboatão Minha Terra Mãe. Este ano 2020 estaríamos realizando o 9º Concerto Lírico, na Matriz de Santo Amaro, mas por conta da pandemia não foi possível a realização. Vai ser transmitido hoje, às 20h, nas redes sociais da Paróquia de Santo Amaro (Facebook e YouTube). Um belíssimo Recital. Assistam!!!

TENOR CANTA JABOATÃO - Leia mais…

CÂMARA CELEBRA FUNDAÇÃO DE JABOATÃO

CÂMARA CELEBRA FUNDAÇÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 04/05/2020 11h35

Jaboatão comemora hoje 427 anos de sua fundação, em 04 de maio de 1593. Além de suas belezas naturais e do seu povo guerreiro, a nossa cidade é também símbolo do nascimento da Pátria Brasileira, pois foi após as famosas Batalhas dos Montes Guararapes (1648 e 1649) que os sentimentos de nacionalidade e patriotismo passaram a ser incorporados pelo nosso povo.

CÂMARA CELEBRA FUNDAÇÃO DE JABOATÃO - Leia mais…

CÂMARA APROVA ISENÇÃO DE TAXA DE ILUMINAÇÃO PARA BAIXA RENDA

CÂMARA APROVA ISENÇÃO DE TAXA DE ILUMINAÇÃO PARA BAIXA RENDA

por Pedro Tinoco — última modificação 28/04/2020 09h46

Em reunião extraordinária realizada na manhã de hoje (27), a Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou o projeto 05/2020, de autoria do Poder Executivo, que prevê a isenção da cobrança de Taxa de Iluminação Pública das famílias de baixa renda do município, enquanto durar a pandemia do Coronavírus.

CÂMARA APROVA ISENÇÃO DE TAXA DE ILUMINAÇÃO PARA BAIXA RENDA - Leia mais…

Ações do documento