Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
PROJETO PREVÊ DIMINUIÇÃO DE CARROÇAS NA CIDADE

PROJETO PREVÊ DIMINUIÇÃO DE CARROÇAS NA CIDADE

por Pedro Tinoco — última modificação 08/10/2019 22h04

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Dr Tadeu Veterinário, que prevê a “eliminação gradual” das carroças de tração animal na cidade de Jaboatão provocou acalorados debates durante a sessão plenária de hoje (08), na Câmara. A pedido do vereador Nando Ceres, a proposta deverá ser debatida em outras oportunidades antes de ser votada.

PROJETO PREVÊ DIMINUIÇÃO DE CARROÇAS NA CIDADE - Leia mais…

ARTIGO: O VALOR DO VOTO

ARTIGO: O VALOR DO VOTO

por Marcelo Monte — última modificação 07/10/2019 16h38

Nas sociedades democráticas contemporâneas o sufrágio universal tem valor basilar para que os preceitos da liberdade e da igualdade política do cidadão sejam preservados. E neste aspecto a importância do indivíduo socializado e politizado, consciente do seu lugar e do papel que deva desempenhar na seara do jogo político, revela-se imprescindível com o propósito de que não ocorra a degradação do campo democrático.

ARTIGO: O VALOR DO VOTO - Leia mais…

BRASIL COMEMORA O DIA DO VEREADOR HOJE (01)

BRASIL COMEMORA O DIA DO VEREADOR HOJE (01)

por Pedro Tinoco — última modificação 01/10/2019 15h51

Instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984, o Dia do Vereador é comemorado em todo Brasil na data de hoje (01.10). Em nome de todos os representantes da Câmara de Jaboatão, o presidente da Casa emitiu o seguinte comunicado - que ressalta a importância dos parlamentares municipais para a democracia..

BRASIL COMEMORA O DIA DO VEREADOR HOJE (01) - Leia mais…

SECRETARIAS DE SAÚDE E FINANÇAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

SECRETARIAS DE SAÚDE E FINANÇAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

por Pedro Tinoco — última modificação 28/09/2019 09h38

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã de hoje (27), audiência pública para prestação de contas quadrimestral das secretarias de Saúde e Finanças da Prefeitura do município. Na ocasião foram apresentados relatórios sobre as atividades nos meses de abril, maio, junho e julho de 2019.

SECRETARIAS DE SAÚDE E FINANÇAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS - Leia mais…

BANDA DO CMNE RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

BANDA DO CMNE RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco — última modificação 19/09/2019 16h27

A boa música foi celebrada na noite de hoje (18), durante homenagem que a Câmara de Vereadores de Jaboatão prestou à banda do Comando Militar do Nordeste (CMNE). Por iniciativa da vereadora Irmã Babate, o seu comandante, o tenente Edvaldo Pereira Araújo recebeu a medalha do mérito Vidal de Negreiros, além de diploma extensivo aos demais integrantes do grupo.

BANDA DO CMNE RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS - Leia mais…

VIOLÊNCIA CONTRA IDOSO NO FOCO DA CÂMARA

VIOLÊNCIA CONTRA IDOSO NO FOCO DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 13/09/2019 08h18

A violência contra o idoso, infelizmente, ainda é um traço da sociedade brasileira que precisa ser modificado com urgência. Com o objetivo de contribuir para a conscientização da população para este importante tema, o vereador Pastor Joselito apresentou projeto de lei que cria o Dia Municipal de Contra Violência à Pessoa Idosa. A proposta foi aprovada na manhã de hoje (12) e segue agora para sanção do prefeito Anderson Ferreira.

VIOLÊNCIA CONTRA IDOSO NO FOCO DA CÂMARA - Leia mais…

IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NOS MUNICÍPIOS

IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NOS MUNICÍPIOS

por Pedro Tinoco — última modificação 11/09/2019 05h22

Não é o caso de Jaboatão, mas muitos municípios já não conseguem arcar com o financiamento de seus regimes próprios de Previdência Social. Esse foi o cenário apresentado pelo representante da secretaria de Previdência do Ministério da Economia, Allex Rodrigues, durante debate na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado.

IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NOS MUNICÍPIOS - Leia mais…

VEREADOR PROPÕE AMPLIAR MERENDA NAS ESCOLAS

VEREADOR PROPÕE AMPLIAR MERENDA NAS ESCOLAS

por Pedro Tinoco — última modificação 04/09/2019 22h35

Considerando a situação de vulnerabilidade social da imensa maioria dos estudantes atendidos pela rede pública municipal de ensino, o vereador Messias Meu Povo apresentou o requerimento 126/2019 solicitando à prefeitura de Jaboatão que acrescente uma refeição a mais na merenda das escolas da área urbana. O lanche seria oferecido logo na chegada dos alunos à unidade de ensino.

VEREADOR PROPÕE AMPLIAR MERENDA NAS ESCOLAS - Leia mais…

CÂMARA APROVA LDO 2020

CÂMARA APROVA LDO 2020

por Pedro Tinoco — última modificação 02/09/2019 06h35

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (30), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020. A LDO é uma espécie de planejamento das despesas e receitas do município que balizam as ações da administração municipal ao longo do ano. Na avaliação do presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja, a construção da proposta teve forte participação popular e também dos parlamentares.

CÂMARA APROVA LDO 2020 - Leia mais…

LEI PROÍBE USO DE CANUDOS PLÁSTICOS EM JABOATÃO

LEI PROÍBE USO DE CANUDOS PLÁSTICOS EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 30/08/2019 07h51

Amantes da preservação do meio ambiente comemoram a sanção, pelo prefeito Anderson Ferreira, do projeto de lei do vereador Ênio, que proíbe a utilização de canudos plásticos no âmbito do município de Jaboatão dos Guararapes. Com a proibição, o município se insere no rol das principais cidades do mundo que lutam por qualidade de vida e sustentabilidade.

LEI PROÍBE USO DE CANUDOS PLÁSTICOS EM JABOATÃO - Leia mais…

Ações do documento